Presidente Figueiredo, a terra das cachoeiras

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? O Brasil 60 continua no Amazonas e agora vamos passear em Presidente Figueiredo, tomar banho de cachoeira, fazer trilhas, e muito mais.
Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho. A New Trip está comigo nesta aventura, claro!!
Aliás, aproveita e já dá uma olhada no meu vídeo:

 

Localizada a 107km da capital, Presidente Figueiredo é conhecida como a terra das cachoeiras. Tem muitas de verdade! É o destino perfeito para quem ama ecoturismo!
É uma cidade que hoje recebe muitos turistas de outros estados até estrangeiros por conta de sua beleza natural, cachoeiras e lagoas. Mas, também sempre foi um refúgio para muitos manauaras que vêm para passar um final de semana e fugir do agito da metrópole, que é o caso de Manaus.

O que fazer

Lagoa Azul
Ideal para passar um dia e mergulhar nesta lagoa de cor esverdeada, que é uma reação da argila que tem no fundo da lagoa. Em volta da lagoa há um deck de madeira e ainda há um restaurante no local para atender os visitantes.
Perto do local, fica ainda o fervedouro lagoa azul. E, ao contrário do que pensam, a água é gelada e o nome fervedouro é porque a água da nascente fica jorrando e parece que está fervendo.
Estevam em Presidente Figueiredo
Estevam em Presidente Figueiredo
Estevam em Presidente Figueiredo
Estevam em Presidente Figueiredo
Caverna do Maroaga e Gruta da Judéia
Para chegar até o loca, é preciso fazer uma caminhada de 1,5km. Este local é uma selva primária, ou seja, nunca foi desmatada. Apesar da trilha ser bem tranquila e dá pra ir conhecendo um pouco da flora local. Viajante, a dica é estar com um tênis adequado e passar muito repelente.
O local onde estes atrativos estão é uma APA (Área de Conservação Ambiental). A Caverna do Maroaga e a sua cachoeira de 6 metros de altura são lindas e o seu nome é em homenagem a um indígena que viveu na região. Bem pertinho fica ainda a Gruta da Judéia. Estes são os principais pontos turísticos de Presidente Figueiredo.
Cachoeira do Santuário
É um lugar lindo que vale a pena passar algumas horas para mergulhar e se divertir. Tem até uma plataforma de salto para se jogar nas águas da cachoeira.
Cachoeira da Iracema e das Araras
É outra cachoeira linda da região e que também tem uma gruta no caminho. Eu entrei na gruta e tinha bichinhos tipo tarântula e morcegos. Eu passo! Corri pra cachoeira.
Atualmente, as cachoeiras da região estão todas cheias, por causa das chuvas. Mas, a cada época do ano é uma vista diferente. De julho a de=dezembro é verão e mais seco, por exemplo.
Vale ressaltar que cada cachoeira tem um valor de entrada. Como eu fechei o pacote de dois dias e uma noite no hostel com a @iguanatour, estava tudo incluído.

Onde ficar

Local Hostel Figueiredo – super bem localizado, lembra muito uma vila colorida e atende super bem os visitantes que querem passar poucas noites na cidade.
 Local Hostel Figueiredo Local Hostel Figueiredo
Local Hostel Figueiredo Local Hostel Figueiredo 
 
É isso, viajante! Adorei conhecer esta cidade pertinho de Manaus e que tem tantas atrações em meio à uma natureza exuberante. Fica ligado aqui no blog que eu breve vou postar mais novidades do Brasil 60. Segue lá o meu canal do YouTube e fique por dentro do Projeto Brasil 60

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário