Portugal elimina requisitos da covid-19 para entrada no país

Portugal elimina requisitos da covid-19 para entrada no país

O Governo Português anunciou a eliminação dos requisitos referentes à covid-19 até então necessários para a entrada no país. Saiba como ficou, nesse post!

O que muda

O drama de saber se é preciso ou não apresentar o resultado negativo de teste para covid-19, em razão de informações desencontradas, chegou ao fim!

Desde a data de hoje, não é mais preciso apresentar o resultado negativo e nem sequer apresentar o comprovante de vacinação, ou seja, vida normal.

O anúncio

O Governo Português anunciou que:

(…) A situação epidemiológica vivida em Portugal na sequência da pandemia da doença COVID-19 tem-se mantido relativamente estável, resultado da elevada cobertura vacinal, da emergência de novos fármacos para a doença grave e de um maior conhecimento sobre a infeção.

Também no contexto internacional, nomeadamente no quadro da União Europeia, a evolução da situação epidemiológica deixou de justificar a adoção de medidas excecionais em matéria de tráfego aéreo, aeroportos e fronteiras marítimas e fluviais.

Pelo exposto, e sem prejuízo da permanente monitorização da evolução da situação epidemiológica, entende-se, porém, no atual contexto, ser de revogar o Despacho n.º 4829-A/2022, de 22 de abril, deixando de ser exigido aos passageiros que entrem em território nacional a apresentação de comprovativo de realização de teste para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo ou a apresentação de certificado digital COVID UE ou de certificado de vacinação ou recuperação emitido por países terceiros, aceite ou reconhecido em Portugal. (…) (Grifos nossos)

O que não muda

O uso de máscara nos transportes públicos segue obrigatório e recomendável quando do contato com pessoas vulneráveis, na ocorrência de sintomas ou proximidade com pessoas que apresentaram sintomas.

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário