Porque viajar pelo Brasil com seguro viagem

Porque viajar pelo Brasil com seguro viagem

Contratar um seguro viagem não é uma necessidade somente em viagens internacionais, é essencial quando se viaja para destinos no Exterior, como também dentro do Brasil. Saiba tudo sobre esse seguro nesse post!

A importância do seguro viagem nacional

Sempre é melhor fazer um investimento para ter uma viagem com a proteção de um seguro do que se arriscar com um imprevisto que pode, além de estragar a viagem, acabar com as suas finanças.

E, esses imprevistos não estão restritos a viagens para fora do país.

Mas, você pode estar pensando: Eu tenho convênio médico, não preciso de seguro viagem?

Lembre-se que a cobertura terriorial de seu convênio pode ser limitada e, mesmo que não seja, o seguro viagem não se restringe a viabilizar atendimento médico hospitalar em situações de emergência, mas engloba situações como extravio de bagagem e cancelamento de voos, a depender das caracterísiticas do seguro contratado.

Qual é o melhor seguro viagem nacional?

Não há resposta pronta para essa pergunta. Existem inúmeros fatores para definir o melhor seguro, que depende das suas necessidades, em especial, as coberturas e as indenizações desejadas.

É indispensável que o viajante entenda cada cobertura oferecida pelo seguro (e, isso exige uma leitura com atenção das condições contratuais, previamente à contratação). As principais coberturas são:

  • Cobertura de despesas médicas e hospitalares – a ser usada caso o viajante sofra um acidente, uma emergência médica ou contraia alguma doença. Atenção para eventuais exclusões previstas no contrato de seguro!
  • Traslado médico – acionada quando o viajante precisa se locomover com apoio médico em razão de alguma ocorrência relacionada à sua saúde.
  • Dano ou extravio de bagagem – visa cobrir os custos de reparo ou reposição da bagagem.
  • Cancelamento de voo – indenização de despesas não reembolsáveis com aquisição de pacotes e serviços de viagem, como transporte e hospedagem, que impeçam o segurado de viajar.

Quanto custa o seguro de viagem nacional?

O custo varia muito de seguradora, período de viagem e coberturas.

Onde comprar o seguro de viagem nacional?

O Estevito tem parceria com a Real Seguro Viagem, comparador de seguros que te permite encontrar o melhor seguro para você!

É só clicar AQUI para fazer a sua comparação e cotação!

Quer mais dicas? É só clicar AQUI!

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Quer comprar passagens internacionais pagando os melhores preços? Preencha o formulário da Polaris Viagens e solicite um orçamento apresentando as datas de quando você pertente viajar.

Preencha o formulário para orçamento de passagens aqui!

Se quiser, você também pode entrar em contato com a equipe da Polaris Viagens através do WhatsApp! Acesse aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário