Por que conhecer os destinos mais procurados da Paraíba

Por que conhecer os destinos mais procurados da Paraíba

Por que alguns lugares fazem tanto sucesso entre os turistas? Mesmo que todo o litoral paraibano tenha lindas e quentes águas verdes, alguns locais fazem mais sucesso que outros por motivos especiais. Por isso, listamos alguns dos destinos mais procurados da Paraíba e por que você deve colocá-los nos seus planos de viagem!

Além da capital, algumas cidades banhadas pelo mar são muito buscadas por quem visita este estado e vamos te mostrar quais os principais atrativos delas. Confira abaixo!

Atrações dos destinos mais procurados da Paraíba

Ponta do Seixas

Ponta do Seixas é o lugar mais procurados da Paraíba pelos turistas
Foto: MTur

Este é, possivelmente, um dos destinos mais procurados da Paraíba e fica bem perto do centro de João Pessoa!

A Ponta do Seixas é mais que um lugar de paisagens belíssimas no litoral paraibano. Este cartão postal do estado é um lugar famoso pela sua posição geográfica e um passeio quase obrigatório durante as marés baixas se você estiver na capital paraibana.

Confira abaixo as principais razões para você conhecer este destino!

  • A Ponta do Seixas é a parte mais oriental não só do Brasil como também da América. Isso significa que o sol nasce primeiro neste local do que em qualquer outro lugar do continente;
  • A oportunidade de conhecer piscinas naturais e ter contato com a vida marinha sem se afastar da capital;
  • Possibilidade de fazer mergulho com equipamento para conhecer as belezas naturais sob a água;
  • Boas estruturas na praia para os turistas passarem o dia e irem em família.

Cabedelo

Cabedelo entre os destinos mais procurados da Paraíba
Foto: MTur

Mais um lugar próximo de João Pessoa que está na lista dos mais procurados do estado é o município de Cabedelo!

Localizada em uma pequena faixa de terra rodeada por água, esta cidade possui tantas belezas naturais que quem visita a Paraíba reserva pelo menos um dia para se deslocar da capital e aproveitar este destino.

Além da comodidade de estar a menos de 15km de João Pessoa, Cabedelo atrai visitantes que se encantam pela sequência de paraísos naturais que podem ocupar mais do que um dia de turismo.

Confira abaixo as principais atrações deste lugar!

  • Possibilidade de ir nas marés baixas para conhecer o banco de Areia Vermelha no meio do mar;
  • Mais de 15km de praias lindíssimas, uma em sequência da outra;
  • Admirar o encontro do Rio Paraíba com o mar no Dique de Cabedelo;
  • Um dos lugares mais bonitos para ver o pôr do sol na Paraíba é na praia fluvial do Jacaré.

Conde

Conde é um dos municípios mais procurados da Paraíba
Foto: MTur

Para fechar a lista de destinos mais procurados da Paraíba, a cidade de Conde não poderia ficar de fora.

São cerca de 20km ao sul de João Pessoa até o município e aproximadamente mais 10km até as famosas praias, buscadas tanto por turistas quanto por moradores da região.

Com uma diferença de poucos quilômetros – e até metros – entre uma praia e outra, Conde possui um litoral repleto de lugares maravilhosos para conhecer e aproveitar.

Diversos distritos e povoados acompanham a parte da cidade banhada pelo mar, o que facilita muito a vida dos turistas que vão a Conde e querem se acomodar para aproveitar mais de um dia – que, de fato, é necessário para ir às principais belezas naturais da região.

Listamos aqui as praias mais bonitas e famosas que devem entrar nos seus planos durante a viagem!

  • Acompanhada por rochedos e uma pequena meia lua formada pelo terreno, a Praia do Amor possui águas tranquilas e vistas deslumbrantes, com uma Pedra Furada como ponto de fotos para os turistas;
  • Com um relevo semelhante, a Praia de Carapibus se encontra mais ao sul e é mais calma para quem quer aproveitar a paisagem em um paraíso menos movimentado;
  • A Praia de Tabatinga está entre falésias que contrastam com o mar verde. Além da praia ser encantadora, subir os mirantes da região, como o Dedo de Deus, faz parte do passeio para admirar as belezas naturais de cima;
  • Por fim, a charmosa Praia do Coqueirinho completa o roteiro do litoral de Conde unindo as boas estruturas dos estabelecimentos que permitem aos turistas passarem o dia no local e o mirante para admirar as duas partes da praia: a que é virada para o mar aberto e a que fica em uma pequena baía de areia e rochas.

Considerações

Viu só por que estes destinos da Paraíba fazem tanto sucesso entre os visitantes? São lugares que reservam atrações tão maravilhosas e paisagens tão bonitas que é impossível ir a este estado e não conhecer pelo menos um delas.

Como a Ponta dos Seixas fica dentro de João Pessoa e Cabedelo fica bem próximo da capital paraibana, aproveite para planejar sua viagem com o nosso roteiro e acrescente nos planos alguns atrativos além das praias!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário