Piores lugares do Brasil e do mundo para viajar sozinho

Piores lugares do Brasil e do mundo para viajar sozinho

Viajar sozinho é uma experiência fantástica, mas também pode ser arriscado. Apesar de todos os aspectos positivos que uma viagem solo pode nos trazer, é muito importe selecionar com cuidado os destinos. Para te deixar atento sobre seus planos de viagem, listados alguns dos piores lugares para viajar sozinho.

Os principais motivos para não recomendarmos esses lugares para quem se aventura por conta própria é devido à segurança e infraestrutura oferecidas aos turistas. Sem elas, as viagens podem resultar em problemas e acabar com as boas memórias.

Então, a nossa verdadeira recomendação nesse post são de lugares para visitar estando acompanhado, em grupo e, sobretudo, com alguém que já conheça o local para te ajudar!

Destinos no Brasil para não conhecer estando sozinho

Salvador

viajar sozinho para a Salvador

Apesar de toda sua energia, cultura, beleza e história, Salvador é um bom destino para se visitar, ao menos, em dupla. Apesar da capital baiana ser apaixonante e ter sido revitalizada, trazendo mais segurança aos visitantes, ainda é preciso ter cuidado.

Sobretudo nos pontos turísticos mais famosos, a atenção é fundamental para evitar o “pega turistas“. Ademais, os deslocamentos entre os lugares mais conhecidos podem ser longos e não valerem a pena com transporte púbico, que não interligam bem a cidade.

Fortaleza

viajar sozinho para a Fortaleza
Foto: MTur

Outro destino que é belíssimo, mas se parece com Salvador em aspectos que podem intimidar um turista que viaja só é Fortaleza. Se você não conhece o destino, deve ter cuidado com sua segurança.

Caminhar em lugares pouco movimentados não é uma recomendação, sobretudo se você é um turista sozinho na capital cearense. Além disso, as locomoções de transporte público também é outro aspecto da sua segurança para levar em conta se estiver sozinho.

João Pessoa

viajar sozinho para a João Pessoa
Foto: MTur

A visão de cidade perigosa, construída a partir dos índices de violência do país, não precisa assustar quem deseja conhecer João Pessoa e toda sua riqueza. De fato, os números apontam a capital paraibana como uma das cidades mais perigosas do Brasil. Por isso, não é indicada como destino para viajar só.

Estando em lugares famosos e movimentados, principalmente acompanhado ou em grupo, será melhor para a sua segurança e para evitar problemas na viagem.

Cuiabá

viajar sozinho para a Cuiabá
Foto: MTur

Poucos pontos turísticos podem ser acessados a pé em Cuiabá. Por ser uma capital não muito segura, segundo dados sobre a violência dos municípios brasileiros, não é recomendável viajar sozinho e se aventurar sem conhecer o destino.

A distância entre os principais pontos deixa você dependente de se locomover muito dentro da cidade e isso limita um pouco os viajantes que estão sozinhos. Ademais, ter que fazer grandes trajetos também pode gerar insegurança se você não conhece os bairros da cidade.

Manaus

viajar sozinho para a Manaus
Foto: MTur

Infelizmente, Manaus costuma aparecer como uma das cidades mais violentas do país e já foi listada em posição alta entre os lugares menos seguros do mundo. Ter cuidado enquanto passeia por Manaus é muito importante, principalmente se estiver fazendo isso a pé.

Sobretudo para mulheres, não é uma cidade confortável de explorar sozinha, sendo uma recomendação dos próprios moradores e colaboradores de hospedagens que as visitantes que estão sem companhia não andem em lugares desertos ou durante a noite.

Destinos internacionais para não conhecer sozinho

El Salvador

viajar sozinho para El Salvador

Apesar das belezas naturais encantadoras, El Salvador não é uma boa opção para viajar sozinho. Furtos e crimes nas ruas, mesmo em lugares movimentados e turísticos, assustam um pouco os turistas.

Por isso, é preciso ter cuidado, atenção e, de preferência, não estar sozinho, mas sim em grupo. Ademais, tenha muita precaução com seus gastos, compras e seu dinheiro, pois é comum que os visitantes caiam em golpes se não estiverem atentos.

Honduras

viajar sozinho para Honduras

Belezas naturais não faltam em Honduras, o que pode render uma viagem repleta de passeios para lugares lindíssimos. No entanto, é importante estar acompanho e conhecer o país com apoio de guias e grupos de turismo especializados.

Infelizmente, Honduras é considerado um dos países mais perigosos do mundo, pois há grandes problemas com tráfico de drogas e corrupção que, inclusive, chegam a causar imigrações da própria população, que buscam refúgio em outros países.

Venezuela

viajar sozinho para a Venezuela

Crimes e extorsões, lamentavelmente, são comuns a quem visita a Venezuela sozinho sem conhecer o país. Claro que viajar em grupo pode ser uma opção mais segura, no entanto, o destino não é muito recomendável a visitantes.

Com o país enfrentando forte crise, além da segurança, a infraestrutura e a saúde também sofrem problemas de investimento e atrapalha uma boa experiência.

Arábia Saudita

viajar sozinho para a Arábia Saudita

A começar pelo fato de que mulheres não podem viajar desacompanhadas dentro do país, já mostra que a Arábia Saudita não é uma boa opção para viajar sozinho.

O território tem regras morais muito fortes que podem limitar bastante a experiência turística e, principalmente estando só, fazer com a viagem possa ser incomoda e restrita.

Apesar de ser um país em que as grandes cidades possuem boa segurança, suas fronteiras geográficas são perigosas.

Afeganistão

viajar sozinho para o Afeganistão

Considerado um dos países mais perigosos do mundo na atualidade, principalmente pelos conflitos armados, o Afeganistão também já foi considerado o território menos indicado para mulheres visitarem.

O investimento em saúde e em infraestrutua do país são precários e não cooperam para a segurança e bem-estar de estrangeiros. Por isso, o destino não é recomendável, estando acompanhado ou não.

Considerações

Algum destino para onde você viajou te trouxe desconfortos e inseguranças? Compartilhe aqui para alertar outros viajantes. Mas, não vamos desanimar! Com cuidado, atenção e com boas companhias, é possível conhecer uma infinidade de lugares no Brasil e no mundo.

Inclusive, você pode encontrar aqui no site alguns lugares que indicamos para viajantes solos e mulheres que buscam lugares seguros para se aventurarem sozinhas!

Inclusive, se quiser ajuda para comprar passagens internacionais baratas para sua viagem, conte com a ajuda da EPMilhas! O time irá conseguir tarifas emitidas com milhas que, normalmente, custam menos que os convencionais preços em dinheiro.

Para solicitar um orçamento com a EPMilhaspreencha este formulário ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp aqui

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário