Valor das passagens triplica em rotas nacionais concorridas

Valor das passagens triplica em rotas nacionais concorridas

A alta das passagens aéreas atingiu de forma generalizada as viagens nacionais. No entanto, alguns dos trechos mais concorridos da malha doméstica sofreram ainda mais. Em pesquisa realizada pela Onfly, uma startup de gestão de viagens e despesas corporativas, dados comparativos mostraram que as passagens aéreas mais que triplicaram em determinadas rotas.

Os números exorbitantes se destacaram entre as capitais do Sudeste, onde os preços das tarifas chegaram a mais do que o triplo de valor. As pontes aéreas Rio – São Paulo e São Paulo – Belo Horizonte foram as que tiveram maior impacto.

Os voos entre o Aeroporto de Congonhas e o Aeroporto de Confins, por exemplo, tiveram uma média de variação de 301,18% comprando o mês de abril em 2021 e 2022. As rotas ligando o Aeroporto Santo Dumont e Congonhas tiveram uma porcentagem ainda maior, com uma variação de 316,81% em um ano.

Também se destacaram na alta das passagens os valores comparativos das operações entre as cidades de Vitória – São Paulo (230,88%) e São Paulo – Recife (115,38%).

Passagens aéreas sobem mais de 300% em trechos nacionais
Foto: Onfly

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e dados da Onfly, as tarifas subiram cerca de 19% em 2021 e, até o início de 2022, mais 15%.

No entanto, com a série de fatores que vêm influenciando nas passagens aéreas, os valores de diversas rotas continuaram subindo. A diferença de preços se tornou tão significante que algumas das principais companhias se pronunciaram para informar o novo cenário aos passageiros (relembre aqui).

Segundo Marcelo Linhares, CEO da Onfly, a antecedência e a possibilidade de utilizar aeroportos próximos ao destino final são estratégias que, neste momento, ajudam os viajantes a pagarem um pouco menos diante da alta das tarifas.

Essas e outras dicas de como encontrar passagens com melhores valores você encontra neste post!

Informações e dados divulgados pelo Portal PANROTAS.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário