Paris a Gèneve de Trem? Saiba como

Paris a Gèneve de Trem? Saiba como

Viajantes, conforme prometido no post anterior, vou contar um pouco sobre minha chegada em Gèneve saindo de Paris.

Vocês devem estar se perguntando o motivo de eu ter escolhido o trem, já que ele é mais caro e demora mais, e eu vou contar pra vocês o porquê escolhi chegar na Suíça por esse meio de transporte. Apesar da escolha não ter acontecido por contas das restrições da pandemia, percebi que as viagens de trem se tornam mais seguras por contas dos protocolos sanitários e a nebulosidade em se entender perfeitamente o que você precisa para chegar em certos lugares.

Comprei meus bilhetes no site Oui SNCF, o site é bem fácil de usar, você pode escolher entre primeira e segunda classe, além de já marcar seus lugares na hora da compra.

De Paris, o trem que nos leva até Gèneve sai da estação Gare de Lyon. Ao chegar na estação alguns funcionários abordam os viajantes para verificação do passe sanitário, parei para entender o que estava sendo pedido e poder contar melhor para vocês o que seria necessário, e apesar do QR Code do nosso certificado não funcionar, eles verificam as datas da vacina e qual vacina você tomou, e isso basta para ganhar a pulseira azul, que te caracteriza como uma pessoa verificada.

A viagem começa e agora vocês podem entender os dois maiores motivos que me levaram a escolher pela viagem de trem e não de avião.

  1. No trem você não tem problemas com bagagens, e pode levar quantas quiser e com o peso que elas aguentarem. Para uma viagem de easyJet com malas, a probabilidade de o avião ficar bem mais caro é muito grande
  2. Não vou falar nada, apenas deixar algumas imagens do trajeto:

A chegada na estação Cornavin em Gèneve aconteceu tranquilamente, e sem maiores questionamentos de documentação, muito menos dos testes PCR ou antígenos exigidos para a entrada.

Já na cidade, fui questionada sobre minha vacinação para fazer check-in no hotel, entrar no Mcdonald’s e passear numa feirinha de Natal a céu aberto.

No próximo post vou contar um pouco do que fiz em Gèneve e como aconteceu minha saída da cidade, com destino a Bruxelas, na Bélgica.

Aproveitando a despedida de Paris, vocês já conferiram os vídeos do Estevam na cidade luz?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário