Para onde viajar no feriadão de Corpus Christi

Para onde viajar no feriadão de Corpus Christi

Se você vai ter quatro dias de folga e ainda não tem planos, que tal aproveitar para viajar no feriadão de Corpus Christi? Um fim de semana mais que prolongado pode ser a chance de conhecer algum destino nacional.

Para te dar algumas sugestões de bons lugares para serem visitados neste período do ano, trouxemos indicações que valem a pena a visita em junho.

Independente do seu gosto, a extensão do Brasil permite que você encontre lugares com sol, frio, no interior e no litoral no mesmo período do ano.

Então, confira as indicações e comece a planejar o seu feriadão de Corpus Christi!

Para aproveitar o início do inverno

viajar no feriadão de Corpus Christi para o Sul

Logo após o feriado prolongado, o inverno começa oficialmente. No entanto, em muitos lugares do país, a temperatura já começou a cair. Por isso, os famosos destinos frios já estão iniciando sua alta temporada.

Como o período de férias do meio do ano ainda estará no seu princípio, talvez seja uma boa chance de não encontrar os lugares lotados. Mas com certeza estarão movimentados, afinal, muita gente estará aproveitando os dias de folga para viajar.

O Sul e Sudeste do Brasil são os mais procurados para as baixas temperaturas. As Serras Gaúcha e Catarinense são perfeitas para quem quer geadas e probabilidade de neve. Esse também é o momento de visitar a Região Serrana do Rio de Janeiro e as cidades históricas do interior do estado.

Você pode conferir os principais atrativos das cidades dessas regiões neste post!

Para aproveitar praias

viajar no feriadão de Corpus Christi para o Nordeste

Junho é um mês de estabilidade do tempo em alguns estados do litoral brasileiro. Então, se você quer aproveitar o feriadão de Corpus Christi para ir à praia, também existem opções.

Alguns dos lugares mais famosos e desejados do Nordeste são perfeitos para junho. O baixo índice pluviométrico dos estados no extremo norte desta região, como Ceará e Maranhão, fazem deste mês um bom momento para ir aos Lençóis Maranhenses e à Vila de Jericoacoara.

Confira aqui roteiro pelos Lençóis Maranhenses e dicas sobre Jeri neste post!

Além da pouca chuva, os lagos desses lugares estarão cheios e a paisagem estará impecável para realizar todos os passeios possíveis.

Para o litoral do Sudeste, junho também é um bom momento de estabilidade e dias de praia. Apesar de não ter dias extremamente quentes, o sol é predominante e os destinos não estarão tão lotados quanto no verão. Vitória, no Espírito Santos, e a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, são os principais destinos nesta região.

Confira o que fazer em algumas das principais cidades do litoral do Rio aqui!

Para aproveitar a natureza

viajar no feriadão de Corpus Christi para Bonito

O tempo estável está presente também em muitos destinos de ecoturismo e junho é perfeito para encontrar as mais bonitas paisagens e curtir ao máximo alguns dos mais famosos lugares do Brasil para ter contato com a natureza.

Reservas e parques com rios, cachoeiras e lagos são ideais nos períodos de menor índice de chuvas, pois as águas estão mais tranquilas, limpas e os locais estarão perfeitos para visitação.

No Nordeste, o mês de junho cabe uma visita ao Jalapão, no Tocantins, ou a Chapada das Mesas, no Maranhão. Nesses períodos, as cachoeiras não estarão com grandes volumes de água (por ser um período de seca), mas é o momento indicado para conseguir fazer todos os passeios e encontrar as águas cristalinas.

Confira aqui roteiros para o Jalapão e veja neste post indicações do que fazer na Chapada das Mesas!

O índice de precipitação também é menor no Centro-Oeste neste período do ano. Então, um outro destino com condições de tempo semelhantes aos do Nordeste é Bonito, no Mato Grosso do Sul. A Chapada dos Veadeiros e a cidade de Caldas Novas, ambas em Goiás, também são opções para o mês de junho.

Inclusive, os destinos desta região do Brasil são ótimas opções para viagens em família. Confira mais detalhes sobre eles aqui!

E, apesar de junho ser um período chuvoso para o Norte do Brasil, é o momento ideal para os rios cheios. Nesse período, os passeios de barco no Amazonas e no Pará, principalmente, possuem trajetos mais longos e os visitantes conseguem avistar animais na floresta com maior facilidade.

Para aproveitar festas juninas

viajar no feriadão de Corpus Christi para festas juninas

O feriadão de Corpus Christi não é cedo demais para curtir das festas juninas. Se você quiser aproveitar alguns destinos famosos por essa comemoração, saiba que dias antes do verdadeiro dia de São João, existem cidade do Nordeste que já estarão em festa.

Campina Grande, na Paraíba, Caruaru, em Pernambuco, e Mossoró, no Rio Grande do Norte, são exemplos de destinos que iniciam suas atrações juninas bem antes da data oficial do feriado.

Confira detalhes sobre as festas destes três destinos aqui!

Considerações

Viu só quantas opções de destinos podem ser aproveitados neste período de feriadão de Corpus Christi no Brasil?

Algum deles te interessou ou está nos seus planos? Compartilhe aqui!

Você pode encontrar mais roteiros e dicas sobre alguns desses lugares que citamos no post aqui no site. Confira aqui nossas publicações sobre destinos brasileiros!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário