Pan Am Brasil: saiba como é voar na companhia

Pan Am Brasil: saiba como é voar na companhia

Fala, viajante! Este é o último post do Brasil 60. Nele eu vou contar como foi a minha experiência de voar com a Pan Am Brasil.  

Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho. A New Trip está comigo nesta aventura, claro!!

Já clica aqui no vídeo:

A Pan Am Brasil é uma experiência que você pode ter em Brasília, voando na companhia do Brasil até a França. A experiência dura duas horas dentro de uma aeronave e reproduz uma viagem na época de ouro da companhia Pan Am.

A aeronave da experiência é um Fokker 100, que pertenceu a Avianca. Ela ficou parada durante muito tempo, até que três apaixonados por aviação decidiram criar a Pan Am Brasil e promover essa experiência bacana, simulando um voo.

Você já ouviu falar da Pan Am?

Esta companhia aérea voou entre os anos de 1927 até 1991 e, nesta época, foi considerada a maior companhia aérea do mundo. Sua época de ouro foi nos anos 60, quando toda a aviação teve o seu auge. Neste período, a Pan Am era pioneira e lançava tendências que eram logo copiadas pelas demais aéreas.

No entanto, coma concorrência das companhias americanas que se mostravam mais eficientes operacionalmente, infelizmente, em 1991 a Pan Am faliu. Mas, deixou saudades para todos que amam aviação. E este “voo” é uma ótima oportunidade de reviver esses tempos.

A experiência

Ela é dividida em duas classes a bordo: a primeira classe e a executiva. No total, são 40 assentos. Para embarcar nesse voo, você precisa emitir o seu bilhete, reservar o seu assento e tudo mais que uma companhia que opera voos hoje exige.

Primeiramente, temos que fazer o nosso check-in e eles conferem nossa identidade e o nosso bilhete do voo. Depois, aguardamos em uma sala VIP (cada categoria do avião tem a sua) o embarque para França. Eu escolhi voar na primeira classe da Pan Am neste voo de experiência.

A bordo, uma tripulação completa nos recebe para acompanhar o nosso voo e oferecem drinks de boas-vindas em taças de cristal que pertenceram a Varig.

Antes da decolagem, os tripulantes passam os avisos de segurança, como em um voo comercial normal. Na tela a bordo, podemos ver como está sendo a nossa decolagem. Um vídeo mostra tudo o que está acontecendo, como se fosse em tempo real.

Depois da decolagem, os tripulantes iniciam o serviço de catering. Primeiro, eles nos oferecem o cardápio para a escolha do menu e junto, recebemos nosso kit de amenidades e cobertores.

Como estou na primeira classe, temos a nossa disposição o Clipper Lounge que serve drinks e petiscos antes do jantar. E a reprodução do espaço é exatamente a mesma que existia nos aviões da companhia.

Vale ressaltar que naquela época, eles serviam o menu principal e logo depois, passavam com um carrinho de sobremesas para a sua escolha. E nessa experiência, foi a mesma coisa. Para finalizar, um cafezinho.

Uma coisa bem legal é que muitas coisas usadas a bordo para a experiência, como louças, poltronas etc., pertenceram de verdade a alguma companhia aérea já extinta, como a Transbrasil, Varig e a Vasp, por exemplo. Tem coisas que nunca foram usadas antes, e foram arrematadas em leilões.

No pouso, podemos acompanhar a descida da aeronave pelas telas, que mostram a aproximação do aeroporto de Brasília. E, enfim, desembarcamos. A experiência foi muito incrível. Eu adorei!

Dica

A dica de ouro é reservar com antecedência para garantir o seu assento neste voo. Para isso, basta acessar o perfil da Pan Am no Instagram @panam_brasil. As experiências acontecem às sextas e sábados, no jantar. Na classe executiva, o valor é de R$ 120 por pessoa, já na primeira classe, R$ 190.

Este voo não tem como comprar com milhas, mas todos os outros sim. Então, me segue para conferir dicas incríveis e aprender como viajar mais economizando. ENTRE NO MEU CURSO DE MILHAS: LINK.

Veja mais notícias sobre pontos e milha no EPM.

É isso, viajante! O Brasil 60 acabou, mas continue ligado aqui no blog para mais novidades e segue lá o meu canal do YouTube.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário