Países da Europa seguem exigindo máscaras em voos

Países da Europa seguem exigindo máscaras em voos

Apesar de não ser mais obrigatório, alguns dos principais países da Europa seguem exigindo o uso de máscaras em voos. Autoridades representantes do continente e da União Europeia (UE) flexibilizaram a proteção facial nos transportes. No entanto, alguns lugares ainda permanecerão com medida de segurança.

A Agencia de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) junto com o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) anunciaram que, a partir desta segunda-feira (16), os países podem optar por não exigir que os viajantes utilizarem máscaras em terminais de aeroportos e durante os voos.

No entanto, entre alguns dos principais destinos do continente, a medida contra contaminação da Covid-19 seguirá. A França foi um dos poucos países que liberaram o uso da proteção facial em seus transportes, incluindo não só aviões, como também ônibus e trens.

Já autoridades da Alemanha, Espanha e Grécia anunciaram que vão manter a exigência das mascaras junto com suas companhias aéreas e empresas operantes nos seus territórios.

A Itália, apesar de ter diminuído o numero de documentos exigidos para entrada de turistas, ainda cobra o uso de proteção facial nos transportes. Portugal segue um posicionamento semelhante, pois já ter flexibilizado o uso em diversos ambientes, ainda manterá as mascaras em voos.

A decisão das autoridades europeias se baseou em no níveis da imunização através de vacinação e adquirida naturalmente, além do aumento de suspensão das restrições contra Covid-19 na maioria dos países do continente.

Mesmo anunciando a desobrigação, a EASA e a ECDC reforçam que a “máscara facial continua a ser uma das melhores proteções contra a transmissão do SARS-CoV-2” e pede para que, mesmo nos países em que a medida será adotada, é importante que as companhias aéreas reforcem a importância do uso da proteção, mesmo que ela não seja obrigatória.

Considerações

Se você tem planos de viajar à Europa, a recomendação a partir de agora é sempre ter consigo algumas máscaras para utilizar durante a viagem. Assim, você ficará prevenido nos locais de maior aglomeração e não terá problemas no embarque e desembarque.

Ainda que a as flexibilizações estejam acontecendo, ainda é preciso seguir alguns cuidados para a segurança com a saúde durante as viagens.

Se quiser conferir mais notícias e atualizações sobre viagens, confira nossos posts aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário