Oportunidades de voos para Argentina são ampliadas

Oportunidades de voos para Argentina são ampliadas

Mais cidades brasileiras terão voos para Argentina a partir de abril e mais um aeroporto passará a receber voos no país em breve. Brasília, Curitiba e Porto Alegre terão quatro rotas diretas da Aerolíneas Argentinas operando com destino a Buenos Aires.

Além disso, o Aeroporto de Bariloche entrou na lista de corredores seguros de entrada no país na última semana. Com isso, brasileiros podem voar realizando apenas escala em Buenos Aires e seguindo diretamente para o destino turístico.

Das novas operações, os voos de Brasília são, na verdade, a reativação da ligação entre a capital brasileira e a capital argentina. Em 2016, durante última gestão da Aerolíneas, os voos ligando as duas cidades foram encerrados.

A novidade foi anunciada por Pablo Ceriani, presidente da companhia aérea, após encontro com Daniel Scioli, embaixador argentino no Brasil, Alexis Guerrera, Ministro dos Transportes, e Matias Lammens, Ministro do Turismo e Esportes.

“Celebro esta decisão da Aerolíneas de reconectar as capitais dos dois países porque isso terá um impacto muito positivo na agenda comercial, institucional e turística de ambas as nações”, declarou Daniel Scioli.

Atualmente, a Aerolíneas opera voos diretos para Buenos Aires saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis.

A maioria das rotas que estão sendo realizadas partem e desembarcam no Aeroporto Jorge Newbary (Aeroparque), mas algumas são operadas no Aeroporto Ministro Pistarini (Ezeiza), ambos na capital argentina.

As passagens partindo de Porto Alegre e Curitiba e de Buenos Aires para estas duas cidades já estão disponíveis para venda no site da companhia aérea, pelo menos nos primeiros dias do mês de abril.

Dias dos novos voos para Argentina com a Aerolíneas

Voos saindo de Porto Alegre

Quatro voos semanais serão operados de Porto Alegre para Buenos Aires e mais quatro farão a rota de volta para o Brasil. Nas segundas e sextas-feiras, os voos saem às 8h20 e chegam na capital argentina às 10h05.

Aos domingos e quintas-feiras, as aeronaves saem do aeroporto de Porto Alegre às 20h45 e pousam às 22h30.

Voos de Buenos Aires para Porto Alegre

Para retornar ao Brasil por Porto Alegre, os voos disponíveis partindo de Buenos Aires acontecerão às segundas e sextas-feiras, saindo 5h30 e chegando às 7h05.

Aos domingos e quintas-feiras, as aeronaves decolam às 18h10 e pousam no Brasil às 19h45.

Voos de Curitiba para Buenos Aires

Domingos e quintas-feiras terão um voo cada por dia saindo às 9 horas de Curitiba e pousando às 11h30 em Buenos Aires.

Já nas segundas e sextas-feiras as rotas diárias serão operadas saindo às 18h35 e pousando 21h05.

Voos de Buenos Aires para Curitiba

Nos domingos e quintas-feiras, os voos partem de Buenos Aires às 5h30 e pousam às 7h40.

Já nas segundas e sextas-feiras, as decolagens são às 15h15 e a chegada à Curitiba às 17h25.

Voos saindo de Brasília

Apesar de ainda não estarem disponíveis para venda, a Aerolíneas comunicou que a frequência de voos entre Brasília e Buenos Aires (rotas saindo e pousando de ambas cidades) acontecerá às terças, quartas, sábados e domingos.

A previsão é que as operações sejam iniciadas na primeira semana de abril.

Aeroporto de Bariloche volta a aceitar voos internacionais

Por enquanto, o Brasil não está com operações diretas para Bariloche, mas a facilidade, que já permite que turistas estrangeiros voem sem grandes restrições para o destino já é uma boa facilidade.

Além disso, com a cidade de San Carlos de Bariloche na lista de corredores seguros, a ampliação de rotas internacionais para a cidade pode aumentar em breve.

Considerações

As possibilidades de viajar para a Argentina só aumentam! Além destas novidades, o país flexibilizou ainda mais as fronteiras para brasileiros recentemente, facilitando ainda mais para os turistas. Confira aqui!

Se tem interesse em viajar para este destino, você pode conferir conferir detalhes sobre o que fazer na Argentina aqui! E não deixe de acompanhar nosso site para continuar recebendo atualizações sobre viagens!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário