Onde passar um fim de semana romântico no Brasil?

Onde passar um fim de semana romântico no Brasil?

Se você quer dedicar uma viagem para curtir experiências em casal, o Brasil está repleto de pequenos destinos que podem ser explorados em poucos dias. Por isso, trouxemos uma lista com sugestões de onde passar um fim de semana romântico e te ajudar a programar momentos especiais a dois.

Boa parte destes lugares são atrativos e tranquilos, possibilitando que, em dois ou três dias, vocês tenham ótimas programações. Assim, seja no Dia dos Namorados ou em qualquer oportunidade de fazer uma viagem curta, você pode planejar ir a uma dessas indicações .

Lugares para passar um fim de semana romântico

Na Região Serrana do Rio de Janeiro

fim de semana romântico no Rio de Janeiro
Foto: MTur

Pequenas cidades em meio a paisagens belíssimas podem ser encontradas no interior do estado do Rio. A menos de 100km da capital carioca, os destinos concentrados nas proximidades do Parque Nacional da Serra dos Órgãos são boas opções para um fim de semana.

Lugares famosos e históricos, como Petrópolis e Teresópolis, são os mais próximos da cidade do Rio de Janeiro. Além delas, existem destinos ainda menores, com ótimas hospedagens e maior contato com as serras e rios, como Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, que ficam na mesma região.

Seja para ficar nas acomodações e aproveitando o que elas oferecem, conhecendo as cidades ou fazendo passeios pelos atrativos naturais, as influências europeias junto com a geografia local fazem os destinos do interior deste estado serem ótimas opções para poucos dias de viagem.

No interior de São Paulo

fim de semana romântico no interior de São Paulo
Foto: MTur

Outro estado repleto de pequenas cidades que misturam belezas naturais, aspectos históricos de outras culturas e atrativos suficientes para um bom fim de semana romântico é São Paulo.

Além de destinos charmosos, como Holambra e Campos do Jordão, outras pequenas cidades como Serra Negra, Embu das Artes e Santo Antônio do Pinhal não ficam muito distantes da capital paulista e podem entrar nos planos de uma viagem de fim de semana.

Que tal conferir como chegar e os principais atrativos de algumas dessas cidades? Confira aqui!

Nas cidades com vinícolas no Sul

fim de semana romântico no Sul do Brasil
Foto: MTur

Impossível falar em destinos românticos e não incluir as cidades do Sul do Brasil. Principalmente para os destinos que são produtores de vinho, é certeza de que um casal viajante irá aproveitar visitando vinícolas e tendo ótimas experiências de degustação e gastronomia.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, o Vale dos Vinhedos possui três pequenas cidades que são ótimos para curtas viagens em casal. Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul fazem parte de um roteiro ideal para conhecer algumas das principais vinícolas do estado.

A Serra Catarinense também é um bom destino para encontrar lugares românticos. São Joaquim e Urubici, por exemplo, possuem mais de uma dezena de grandes plantações de uvas e produtoras de vinho que permitem tours, degustações e oferecem atividades nas vinícolas.

Em vilas litorâneas no Nordeste

E para fechar as indicações, as praias paradisíacas do Nordeste não poderiam ficar de fora dos destinos para casais.

Em todos os estados dessa região você encontra lugares pequenos que são perfeitos para aproveitar nem que seja poucos dias. Vilas e povoados à beira-mar não faltam e você pode encontrá-los bem perto das capitais dos estados.

Na Bahia, por exemplo, a Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo são dois lugares encantadores, com praias lindíssimas e que não estão distantes de Salvador.

Seguindo para o litoral norte do estado, também sem ir muito longe da capital, é possível encontrar pequenas cidades e distritos que valem a pena um fim de semana, como Praia do Forte, Guarajuba e Barra do Jacuípe.

Confira detalhes para aproveitar as praias do norte da Bahia aqui!

Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba são estados que possuem trechos litorâneos que não são muito extensos. Ainda assim, possuem praias exuberantes em pequenos destinos.

Nas próprias regiões metropolitanas é comum encontrar lugares mais sossegados, com águas quentes e cristalinas, perfeitas para dias românticos. Assim, é muito prático curtir um fim de semana tranquilo partindo das principais cidades dos estados.

Considerações

Independente de que tipo de viagem em casal vocês gostem de fazer, o Brasil é grande o suficiente para atender todo tipo de viajante apaixonado. Pequenos destinos que podem ser visitados em apenas poucos dias são vários. Basta escolher aquele que mais interessa, se organizar e se programar para aproveitar o tempo juntos!

E sabe o que todos esses destinos românticos têm em comum? A maioria deles fazem parte dos principais lugares para viajar durante o inverno no Brasil! Confira mais sobre cidades para conhecer no meio do ano e curtir o frio!

Para conferir mais dicas de destinos nacionais, você pode conferir outros posts do site aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário