O que não falta na mala de um viajante internacional

O que não falta na mala de um viajante internacional

Tem itens que são imprescindíveis na bagagem de quem vive viajando. Muitas vezes, ter alguns objetos à mão é como um investimento para facilitar nossas vidas sempre que vamos a um novo destino. Foi pensando em criar uma espécie de checklist, sobretudo para quem tem planos de fazer muitas viagens para fora do Brasil, que eu trouxe sugestões do que não falta na mala de um viajante internacional.

Com esses itens, você poderá evitar perrengues, gastos em cima da hora e terá uma viagem mais prática se já estiver com eles ao chegar no seu destino.

O que não falta na mala de um viajante internacional

Aqui estão algumas dicas do que um viajante prevenido carrega sempre que embarca para fora do Brasil. Com essas sugestões, você estará previamente preparado e pode evitar algumas das principais emergências e imprevistos. Por isso, quando for realizar uma viagem internacional, não esqueça de colocar estes itens na bagagem – sobretudo se for uma mala de mão! Afinal, é sempre bom ter os objetos mais imprescindíveis ao nosso alcance.

Adaptador universal

Não corra o risco de ficar sem bateria no celular! Em um país que você nunca foi, é importante pesquisar com antecedência que tipo de entrada para as tomadas de energia são utilizadas normalmente. A depender do lugar para onde você esta indo, seu celular, notebook e eletroeletrônicos podem não ser compatíveis com as entradas.

Por isso, previna-se e invista em um adaptador universal. Com ele, diversos tipos de tomadas podem ser adaptáveis e facilitar sua vida na hora de carregar seu celular ou eletroportátil em qualquer lugar do mundo.

Principalmente se você estiver longe da hospedagem, é melhor garantir que você estará comunicável. Assim, esse é um dos itens que não falta na mala de um viajante prevenido quando aposta em muitos destinos, principalmente fora do Brasil.

Chip internacional

Um viajante internacional prevenido já sai do Brasil sabendo que poderá usar seu celular normalmente ao chegar no seu destino. Por isso, junto com documentos e objetos importantes, leve seu chip internacional. Assim, você irá facilitar sua vida e não vai precisar se preocupar em encontrar um lugar para comprar e habilitar o telefone depois de já estar na viagem.

Inclusive, aqui no site você pode comprar o seu chip internacional com desconto! Confira aqui!

Otimizadores de espaço

Aqui no site, já demos algumas dicas de como otimizar o espaço nas malas e, para um viajante internacional, isso é muito importante – ainda mais se você for daqueles que adora trazer souvenires para casa. Por isso, um outro investimento que está sempre a mão de quem vai viajar para fora são os organizadores de bagagem e itens que otimizam espaço.
Seja para já economizar espaço na ida ou seja prevendo que vai precisar de um canto a mais dentro da mala na volta, um viajante preparado já embarca com seus itens para otimizar o retorno para casa.

Cópia dos documentos

Seja em momento que você não precisa andar com seus documentos originais ou seja para casos de emergência, um viajante internacional nunca deixa de ter cópias consigo.

Claro que andar com passaporte e outros documentos que garantem sua identificação e segurança é sempre importante! Mas, a depender das atividades que você esteja fazendo, onde você está transitando e por quanto tempo, não necessariamente é preciso andar o tempo todo com seus documentos originais, até para não colocá-las em risco. No entanto, isso não quer dizer que você estará completamente sem identificação e comprovantes.

Não falta na mala de um viajante prevenido cópias de seus documentos mais importantes. Então, sempre tenha eles em mãos antes de viajar e leve-os a todo momento durante a viagem. De preferência, deixe-os em outro compartimento ou espaço, que não seja junto dos originais. Assim, caso você perca um deles, não ficará completamente desamparado dos seus dados fundamentais.

Dólares

Uma outra prevenção para quem viaja para fora do Brasil, além de levar a moeda do país (quando possível) e um cartão internacional, é também carregar alguma quantia em dólares na carteira. Caso seja necessário levar um valor em espécie para emergências, é sempre bom levar uma moeda que tenha maior facilidade de troca para essas situações.

Por isso, a principal opção é levar dólares para, se necessário, realizar o câmbio pela moeda local no destino.
Além disso, essa alternativa também é útil para quando você não consegue comprar aqui no Brasil a moeda do país para onde está indo. Assim, ao chegar no destino, você pode trocar a moeda mais popular pelo dinheiro local.

Seguro viagem

Como sempre gostamos de reforçar, o seguro viagem é imprescindível e um viajante internacional nunca deixa de tê-lo junto com seu passaporte, visto e documentos essenciais. Além disso, em alguns países ele pode ser obrigatório para que você passe pela imigração. Então, para qualquer que seja o destino, não deixe de garantir o seu seguro viagem antes de embarcar.

Compre seu seguro viagem com desconto aqui no site!

Itens básicos para viver sem a mala despachada

Essa dica serve para qualquer viajante que precise despachar bagagem. No entanto, em viagens internacionais, ela é imprescindível. Sempre leve na mala de mão itens essenciais para você passar pelo menos um dia.

Caso sua mala despachada seja extraviada, por exemplo, é importante ter a garantia de que, pelo menos com o básico, você poderá viver temporariamente nesse destino. Principalmente estando em outro país, sobretudo um que você ainda não conhece, vale estar prevenido para sobreviver com o que estiver à mão.

Alguns itens e objetos são sempre importantes de ter e não podem faltar na bagagem que vai te acompanhar. Algumas sugestões são: pelo menos uma muda de roupa, um casaco, medicamentos, kit de higiene pessoal, algum lanche prático, etc.

Comprovante de vacinas e medicamentos

Importantíssimo para a entrada em outros países, sobretudo em tempos de pandemia, documentos que comprovem vacinas e registrem a indicação de uso de medicamentos devem andar sempre com os viajantes. Atualmente, eles podem ser, inclusive, obrigatórios para o desembarque!

Já no desembarque, ao passar pela imigração, os comprovantes de vacina e receitas para uso de medicamentos podem ser solicitados. Sendo assim, um viajante internacional sempre deve ter esses documentos junto com seus itens importantes.

Ademais, antes de viajar, sempre pesquise quais as exigências sanitárias do seu destino e, não deixe de ter os cuidados nas regras para levar medicamentos na bagagem.

Além das sugestões desse post, você pode conferir mais algumas dicas do que não pode faltar na mala de qualquer viajante aqui! E, sempre que for organizar sua mala e criar um ckecklist do que levar na sua próxima viagem, confira os posts do Estevam Pelo Mundo!

E você, tem mais sugestões do que não pode faltar na sua mala? Compartilhe com a gente!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário