O que fazer, onde comer e se hospedar em Natal

O que fazer, onde comer e se hospedar em Natal

Acabei de voltar de Natal e trago dicas quentinhas do que fazer, onde comer e se hospedar na capital do Rio Grande do Norte. Veja neste post!

Onde se hospedar em Natal

Natal oferece diversas opções de hospedagem que atendem aos variados perfis e interesses de viajantes.

No meu caso, como meu foco era explorar mais as atrações da cidade, busquei um hotel que tivesse uma ótima localização e oferecesse conforto, limpeza e um bom café da manhã, com um preço acessível.

O hotel Best Western Premier Majestic atendeu a esses requisitos.

Localizado em Ponta Negra, o hotel está a quatro quadras da Praia de Ponta Negra e próximo a ele se encontram:

  • Diversos restaurantes;
  • Mercadinhos;
  • Farmácia;
  • Feirinha de Artesanato de Ponta Negra (com forró nas noites de sexta e sábado);
  • Castanholândia (loja com muitos produtos regionais, com destaque para os variados tipos de castanhas, que oferece transfers gratuito hotel-loja-hotel, a depender da localidade do hotel e de um gasto mínimo de R$50,00 em compras);
  • E, muito mais!

A decoração do hotel é bem clássica com adornos, lustres, espelhos e quadros importados da Espanha, Itália e França.

Para reforçar esse clima europeu, o Majestic conta com um restaurante francês cujo cardápio é elaborado pelo famoso Master Chef Erik Jacquin, chamado “La Brasserie de La Mer Erik Jacquin”.

O hotel possui uma modesta piscina, mas para quem como eu não busca uma estrutura de resort, a piscina cumpre com o seu propósito de refrescar seus hóspedes nos dias quentes.

Neste LINK, você consegue simular, em condições especiais, o preço da estadia no Majestic ou até mesmo buscar hospedagens em outros hotéis que oferecem estrutura de resort.

O que fazer em Natal

Natal reúne várias atrações, na própria cidade ou nas proximidades. Abaixo, destaco algumas:

Ponta Negra é a principal praia de Natal e onde fica o Morro do Careca. Conta com ótima infraestrutura turística, o que inclui diversos restaurantes, bares, quiosques e hospedagens de qualidade, o que torna Ponta Negra o bairro mais badalado de Natal.

Pipa, a 80 km de Natal, tem vários atrativos: suas encantadoras falésias, cenários que em muito lembram as ruelas de Mykonos na Grécia, a Baía dos Golfinhos (onde, conforme o próprio nome sugere, os golfinhos marcam presença e podem ser admirados) e a Avenida com o mesmo nome (principal via onde tudo acontece).

Recentemente, publicamos AQUI um post no qual compartilho a experiência de se hospedar no île de Pipa MGallery. Não deixe de ver!

île-pipa-peixes

O Maior Cajueiro do Mundo, de acordo com o Guiness Book, fica em Pirangi, a 12 km de Natal. A árvore, que tem por volta de 134 anos e ocupa uma área aproximada de 8500 metros quadrados é impressionante.

Parrachos de Maracajaú proporciona a sensação de estar no Caribe sem sair do Brasil por meio de suas piscinas naturais, onde é possível praticar snorkeling e mergulho com cilindro e se deslumbrar com a riqueza dos corais.

É preciso se locomover até Maracajaú, a 65 km da capital, e de lá pegar uma lancha ou catamarã até os Parrachos, a 7 km da costa.

Dica: O ideal é realizar o passeio com a maré baixa, quando as piscinas ficam mais rasas. Por isso, antes de agendar seu passeio consulte a tábua de maré. Infelizmente, não consegui fazer esse passeio em razão da baixa qualidade de visibilidade do mar decorrente de chuvas e ventos.

O Passeio de Buggy é a melhor opção para viver a essência do Rio Grande do Norte, com suas dunas douradas, lindas praias, lagoas e muita alegria.

No vídeo abaixo, vocês podem ver o Estevam fazendo esse passeio com o Guerreiro, que tem 30 anos de experiência na condução de buggy:

Não tive dúvidas em fazer o passeio com o Guerreiro, que com muita emoção me levou com minha família por um trajeto que se iniciou no Hotel Majestic, em Ponta Negra, e terminou em Muriú, passando por Genipabu, onde foram filmadas uma das últimas cenas da novela Tieta.

Mas, há outras opções de trajeto, como o que percorre Natal a Pipa ou Natal a São Miguel Gostoso.

No passeio, existem paradas estratégicas para mais diversão, com o skibunda, aerobunda e kamikaze, no Pargos Clube Brazil.

Mas, também há paradas para um mergulho no mar ou numa lagoa e para degustar as famosas caipirinhas, os sucos e espetinhos da tradicional barraca “Caipirinha do Salu”.

Para reservar seu passeio com o Guerreiro, é só mandar um direct para o Instagram guerreiro_buggy.

Onde comer em Natal

A gastronomia em Natal é de qualidade e tem um preço justo, sendo um dos diferenciais do destino. Abaixo, algumas sugestões de locais que merecem sua visita:

Real de 14 Sorveteria Artesanal – muitos sabores de sorvete, com destaque para o imperdível “Bolo de Rolo”.

Mangai – comida nordestina com fartura, a la carte ou no sistema de buffet. Experimente a Chapa com carne de sol, camarões, queijo coalho e macaxeira.

Pinga Fogo – o famoso BBB – bom, bonito e barato, conta com buffet de comidas e sobremesas variadas, além de comida japonesa com preço por peça.

Resta alguma dúvida que Natal merece estar nos seus planos de viagem?

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário