O que fazer no Dia das Mães com uma mãe viajante

O que fazer no Dia das Mães com uma mãe viajante

O Dia das Mães está chegando e, se a sua gosta de viajar, nada melhor que fazer este dia ser ainda mais especial com esse assunto que ela gosta tanto! Para te ajudar, trouxemos esta lista com dicas de presentes e de o que fazer no Dia das Mães com uma mãe viajante.

A verdade é que, para quem ama conhecer novos destinos, o presente pode ser físico ou simbólico e, de toda forma, será especial. Por isso, temos recomendações para todo tipo de planejamento, investimento disponível e tempo hábil para a surpresa.

Se você também é um filho viajante, será mais fácil. Mas, se você não é, a gente vai te orientar da mesma maneira e o presente da sua mãe será incrível!

Confira abaixo o que fazer no Dia das Mães e como agradar a sua com o tema viagens!

Objetos que sejam úteis para as viagens

Praticamente todo viajante adora um mimo que vai ajudar ou personalizar as suas viagens. Então, se sua uma mãe é uma amante de experiências em novos lugares, que tal presentar com algo que ela vai levar consigo?

Existe uma infinidade de pequenas coisas e objetos, dos mais simples aos mais detalhados, que são especiais para quem gosta de viajar ou vive transitando com frequência. Então, busque coisas que possam ser úteis, práticas, que vão facilitar a vida dela ou simplesmente que farão ela levar um pouquinho de você (de outra maneira) com ela.

  • Nécessaire personalizada
  • Porta passaporte
  • Almofada de pescoço
  • Kit organizador de mala
  • Mala ou mochila de viagem
  • Identificador de bagagem
  • Fone com isolamento de ruído
  • Diário de viagem

Faça uma viagem, ainda que pequena

Não é necessário fazer grandes deslocamentos para conhecer um lugar novo e viver experiências memoráveis no Dia das Mães. Que tal definir um destino perto de onde vocês moram e tirar o domingo para uma pequena viagem?

Já que o dia é dedicado à ela, convide-a para um passeio em alguma praia, rio, reserva natural, pequena cidade ou qualquer outro destino que possa ser feito num bate e volta e não seja tão exaustivo para um roteiro de um dia.

Avise antecipadamente que o domingo será um dia em que a programação estará por sua conta. Se achar melhor, não diga qual o destino! Se sua mãe gostar de surpresas, pode ser uma forma divertida de tornar o dia ainda mais interessante.

Dê uma viagem de presente

Se você é o tipo de pessoa que quando acha uma oportunidade de comprar uma viagem não perde tempo, então corre para dar o que pode ser o melhor presente de Dia das Mães de todos.

Mesmo se você não esteve planejando comprar uma viagem há algum tempo, é possível encontrar boas ofertas, montar uma programação e entregar tudo prontinho como um presente para sua mãe.

Como pode estar um pouco em cima da hora para conseguir uma viagem completa para o fim de semana desta data, o que vai valer mesmo é a intenção. Afinal, quem não ia amar ganhar passagens ou reservas num hotel para relaxar, pelo menos, por alguns dias?

Se não for possível conseguir a viagem completa, garanta ao menos parte dela para surpreender sua mãe. Será um presente impossível de não gostar.

Programe a expectativa de uma viagem

Para um último caso, se não vai dar para comprar a viagem, nem parte dela ou você nem tem ideia de como e quando ela poderá ser realizada, não tem problema. Também há outra alternativa de o que fazer no Dia das Mães!

Que tal se o seu presente for a expectativa do que está por vir?

Para uma viajante fiel às suas experiências, a notícia de que uma viagem vem por aí é igualmente empolgante. E, no Dia das Mães, será uma boa surpresa para tornar o dia dela especial.

Então, você pode oferecer algo que deixe a sua mãe intrigada e empolgada para viajar.

Você pode fazer a reserva de ingresso, sem data marcada, para algum atração que ela deseja visitar, por exemplo. Muitos museus, tours e locais de visitação ao redor do mundo oferecem a possibilidade de você comprar a entrada com validade de um ano, por exemplo. Assim, você garante o acesso, mas escolhe posteriormente quando vai utilizar.

Outra opção é dar um vale presente de hospedagem. Muitos hotéis permitem que você pague uma ou mais diárias antecipadamente e presenteie outra pessoa com um cartão que dará a ela o direito de usufruir da estadia ou estadias reservadas.

Ou, se você é antenado no mundo das milhas, por que não presenteá-la com pontos ou dar a assinatura de um clube com um bom custo-benefício, que vai permitir que ela emita passagens em breve para onde ela quiser? Apesar de ser um presente que virá a longo prazo, é uma forma simbólica de presentear sua mãe com uma viagem flexível, que ela poderá emitir no momento que achar melhor.

Considerações

E então, conseguimos te ajudar ao menos um pouquinho sobre o que fazer no Dia das Mães com uma mãe viajante?

Conta para a gente se você tiver outras boas ideias ou caso você vá utilizar uma das que sugerimos para presentar essa pessoa tão especial!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário