O que fazer em São Francisco, na Califórnia

O que fazer em São Francisco, na Califórnia

São Francisco é uma das principais cidades norte-americanas e uma das mais famosas também. Suas ladeiras imensas, os bondinhos dos filmes e a Golden Gate Bridge fazem deste um dos destinos mais turísticos dos Estados Unidos e eu vou te contar tudo o que tem pra fazer de legal por lá.

Localizada na costa oeste do país, na Califórnia, a cidade fica do lado oposto de Nova York e da Flórida. Por aqui, também ficam grandes cidades como Los Angeles e do ladinho, Las Vegas.

Curiosidades sobre São Francisco

  • A cidade começou em 1776 e até 1848 havia apenas mil habitantes.
  • Em que ela começou a bombar poque descobriram ouro na região em 1848 e não parou mais de crescer, numa época chamada de golden rush (corrida do ouro).
  • Em 1906, devido a um terremoto, a cidade precisou ser totalmente reconstruída.
  • San Francisco é uma península e a Golden Gate, maior cartão postal local, liga a cidade aos arredores.
  • A Golden Gate tem 2737 metros de comprimento e uma largura de 27 metros. Recebe mais de 100 mil carros por dia.
  • Um fato triste é que mais de 1500 pessoas pulam desta ponte todos os anos. É considerada o lugar no mundo onde mais se registram suicídios.
  • Tem a maior Chinatown fora da Ásia e a primeira de toda América do Norte.
  • Único lugar do mundo que tem o bondinho mais antigo, desde 1873, operando de forma manual.

O que fazer

Lombard Street

Ela é considerada a rua mais torta do mundo. Era para ser só mais uma ladeira na cidade, mas o resolveram inovar e para tentar amenizar os 27 graus da decida, fizeram curvas, muitas curvas, além de um paisagismo lindíssimo.

Painted Ladies

Este ponto turístico ficou muito famoso porque as casinhas em estilo vitoriano e eduardiano (repaginadas por uma bela pintura colorida), localizadas entre os números 710 e 720 da rua em frente ao Alamo Square, já apareceram várias vezes em séries e filmes americanos. Certeza de que você vai reconhecer alguma delas. Além de tudo o lugar é lindo e vale a visita.

Pier 39

Existem muitos píeres na cidade, mas este é o mais famoso. Isso porque ele foi feito especialmente para ser um lugar turístico para o pessoal se divertir, ir em restaurantes, andar de bike e muito mais. Dica: venha com tempo porque tem muita coisa pra fazer. Ah, e tome cuidado com as gaivotas do local!

É deste píer que sai o barco para ir até Alcatraz, uma ilha bem no meio da Baía de São Francisco, que nos anos de 1850 a 1930 foi utilizada como base militar e mais tarde convertida em uma prisão de segurança máxima, que funcionou de 1933 e 1963. A prisão foi fechada um ano após a primeira fuga da ilha. Vem conhecer essa história, clicando no vídeo abaixo.

Fishermans Wharf

O local tem este nome por conta dos muitos pescadores da região e onde você encontra muitos restaurantes para comer peixes e frutos do mar, caranguejo, sopa de ostra e muito mais. É uma área turística muito movimentada.

Haight Street

Uma das ruas mais emblemáticas da cidade, porque foi nela que começou nos anos 60 o movimento hippie que ganhou o mundo depois. Até hoje esta rua guarda uma identidade única e onde muitos artistas e músicos moraram.

Outro lugar ali pertinho também foi palco de uma revolução, mas desta vez para as pessoas LGBTQIA+. A rua Castro, onde nos anos 70 o famoso Harvey Milk fez história. Mas engana-se quem pensa que só os gays frequentam esta rua. Ela é perfeita de dia e de noite para todo mundo, porque ninguém julga ninguém por ali.

Clique no vídeo abaixo e veja muito mais dicas do que fazer, onde comer e se hospedar.

Anote essas dicas:

Melhor lugar para se hospedar é na Union Square, porque é uma região bem central e próxima de restaurantes, lojas e do entretenimento.

Lembre-se que na Califórnia você paga uma taxa de 9% em tudo que consome, de roupa a comida. Coloque no seu orçamento. Aliás, São Francisco é uma cidade cara para quase tudo.

A taxa de criminalidade está um pouco alta na cidade, por isso, não vacila com celular, carteira e objetos pessoais, não deixe nada no carro e evite algumas regiões da cidade. Comparado com o Brasil é moleza, mas tome cuidado sempre. A dica vale para qualquer lugar do mundo, né!

A cena gastronômica da cidade é incrível, então se joga e aproveita para degustar um pouco de cada coisa. Em geral, a comida não é muito cara, mas a bebida alcóolica é bastante.

Não deixe de passear de bondinho pela cidade. É caro, cerca de US$24 o dia, mas você paga uma taxa e pode usar o bondinho o dia todo. Vale a pena porque o Uber é caro na cidade.

Quando estiver por essas bandas da Califórnia, reserve seu transfer ou passeio com o pessoal do @eunagringa. Além deles resolverem tudo para vocês, ainda tem descontinho especial (10% OFF) para os seguidores do EPM! Show, não é?

Se você já visitou São Francisco e tem alguma dica, compartilha com a gente aqui nos comentários.

E se for viajar para fora do Brasil, garanta os melhores preços em passagens internacionais emitindo seus bilhetes com milhas aéreas! Para isso, conte com a ajuda da equipe EPMilhas, que conseguirá emitir tarifas com pontos e economizar bem mais do que se você comprasse em dinheiro.

Para solicitar um orçamento com a EPMilhaspreencha este formulário ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp aqui

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário