O que fazer em João Pessoa, na Paraíba, além de ir às praias

O que fazer em João Pessoa, na Paraíba, além de ir às praias

Se tem algo que não falta em uma viagem para o Nordeste, são destinos de praia para visitar. No entanto, curtir o mar e as piscinas naturais de João Pessoa não são as únicas atrações que a capital da Paraíba reserva. Sua riqueza histórica e cultural faz com que este lugar reserve muito mais para você descobrir e aproveitar durante a viagem. 

Por isso, criamos uma lista de o que fazer em João Pessoa incluindo locais para você admirar a vista, comer e fazer passeios de forma que possa conhecer com mais detalhes uma das mais antigas cidades do Brasil. 

Para conhecer o centro histórico

João Pessoa Paraíba Igreja de São Francisco
Foto: MTur

Essas indicações são paradas obrigatórias por alguns dos lugares mais antigos e mais importantes para João Pessoa e o estado da Paraíba. Além de toda a riqueza do complexo que reúne a Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio e o Museu de Arte Sacra, inclua pelo menos alguns destes outros lugares para conhecer mais da história e cultura local. 

  • Conjunto São Francisco
  • Igreja Nossa Senhora do Carmo
  • Paço Municipal
  • Casa da Pólvora
  • Museu do Artista Popular
  • Mausoléu do Presidente João Pessoa

Para apreciar a vista e arquitetura de João Pessoa

João Pessoa Paraíba Farol de Cabo Branco
Foto: MTur

Próximo do centro histórico, estão alguns edifícios e praças que valem a pena serem vistos, pois são marcos importantes para a cidade de João Pessoa. E, se você é o tipo de turista que gosta de curiosidades e de admirar o que os destinos tem a oferecer, coloque alguns desses lugares no seu roteiro. 

  • Praça João Pessoa
  • Praça Antenor Navarro
  • Hotel Globo

É inevitável que as proximidades da praia fiquem de fora quando se trata de admirar algumas vistas de João Pessoa. Por isso, caminhe pela parte sul de Cabo Branco e inclua duas paradas:

  • Farol do Cabo Branco
  • Ladeira do Cabo Branco

Para aproveitar com calma a capital da Paraíba

João Pessoa Paraíba
Foto: MTur

Se você gosta de caminhadas e de apreciar a natureza, João Pessoa reserva alguns lugares que são ideais para isso. Para apreciar fauna, flora e – claro – o mar verde da cidade, não deixe de incluir esses locais no seu roteiro.

Entre eles está o Letreiro de Jampa, para você fazer o registro turístico de visita à cidade. Nesta caminhada (que acabará sendo pela orla da cidade), aproveite para visitar um dos centros de artesanato da capital e levar uma lembrancinha para casa – ou ao menos apreciar a arte e cultura local antes de ir embora.  

Foto: MTur
  • Parque da Lagoa 
  • Jardim Botânico Benjamim Maranhão
  • Letreiro de João Pessoa
  • Mercado de Artesanato Paraibano 

Para aproveitar a culinária local

Fazer uma viagem para o Nordeste e não aproveitar a culinária local, é não viver a experiência completa. Além de peixes e frutos do mar, pratos com carne de sol e mandioca são muito comuns nos estados. Então, durante sua viagem a João Pessoa, inclua ao menos um desses restaurantes que são recomendados para quem quer comer bem e apreciar a gastronomia nordestina

A maioria deles ficam localizados entre os bairros de Tambaú e Cabo Branco, que são bastante turísticos na capital.

  • Nau Frutos do Mar
  • Tábua de Carne
  • Mangai
  • Canoa dos Camarões
  • Bar do Cuscuz

Planeje sua viagem para João Pessoa

Apesar das principais praias da capital e das imediações de João Pessoa não terem entrado nesta lista, não se preocupe. Você pode montar o seu roteiro equilibrando os melhores trechos do litoral com outros passeios pela capital da Paraíba usando este roteiro de cinco dias com diversas opções do que fazer, incluindo os melhores lugares para curtir o mar. 

Como montar um roteiro sob medida para suas viagens!

Se quiser, você também pode aproveitar as dicas do Estevam em sua última viagem para a cidade, com mais detalhes das principais atrações, onde ficar e onde comer em João Pessoa

Para conseguir as melhores tarifas para passagens aéreas, pesquise a possibilidade de utilizar milhas para comprá-las. Para conseguir acumulá-las com as melhores oportunidades, não deixe de conferir as novidades aqui no site! 

E, se você está pensando em viajar para fora do Brasil, conte com a equipe da EPMilhas para orçar e emitir suas passagens pagando o melhor valor dos bilhetes! 

Para solicitar uma cotação, preencha este formulário ou entre em contato com a EPMilhas pelo WhatsApp aqui!

Considerações 

Agora, além de dicas de praias, você também pode montar o seu roteiro por João Pessoa com museus, caminhadas pelo centro histórico, boa comida e ainda aproveitar algumas das melhores vistas da cidade. 

Para conferir mais dicas de destinos brasileiros e o que fazer neles, não deixe de acompanhar nossos posts aqui

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Uma resposta para “O que fazer em João Pessoa, na Paraíba, além de ir às praias”

Deixe um comentário