O que fazer em Corpus Christi se não for viajar

O que fazer em Corpus Christi se não for viajar

O feriado de Corpus Christi está chegando e, para algumas pessoas, pode ser um pouco em cima da hora para definir uma viagem. Mas isso não quer dizer que os viajantes estarão sem planos. Para te ajudar a planejar o que fazer em Corpus Christi, trouxemos algumas indicações para passar o tempo.

Para quem ama viajar, viver aventuras e novidades, qualquer folga no meio da semana é a chance de fazer algo a respeito desses assuntos. Então, confira abaixo como se ocupar neste feriadão.

Planejar uma viagem para a próxima oportunidade de folga

Um viajante que não para quieto quando o assunto é conhecer um novo destino sempre está em busca de oportunidades. E um feriadão é perfeito para colocar tudo na ponta do lápis para os próximos planos.

Principalmente se você tem uma vida agitada, organizar viagens no dia a dia é complicado. Então, você pode dividir a programação e montar a viagem perfeita durante a folga.

Como o feriado de Corpus Christi esse ano terá até quatro dias de folga, você pode sistematizar suas pesquisas da seguinte forma:

  • Dia 1 do feriado: busque pelos destinos que você tem interesse e a média de preço das passagens para a data que você terá disponibilidade. Se você tiver flexibilidade, confira qual a melhor época para viajar e aproveite para programar alertas e fazer buscas sobre médias de preços.

Você pode conferir como pesquisar passagens baratas aqui!

  • Dia 2 do feriado: pesquise por hospedagens no destino que você está planejando ir. Ainda que você não vá realizar as reservas, conferir as opções e os tipos de acomodações mais interessantes para sua experiência é importante.

Você pode deixar as hospedagens que melhor te atenderão em uma lista de favoritos e apenas conferir a disponibilidade delas quanto for viajar.

Saiba mais sobre os tipos de hospedagens aqui!

  • Dia 3 do feriado: pesquise os atrativos do lugar para onde você deseja viajar. Confira pontos turísticos, restaurantes, atividades, médias de preços, horários de funcionamento e deixe todas as informações que forem do seu interesse separadas.
  • Dia 4 do feriado: dia de montar o roteiro de forma estratégica e organizar tudo que você pesquisou no dia anterior como um checklist de onde você vai, percursos e o que precisa reservar para curtir o destino.

Confira aqui como montar o roteiro perfeito e veja aqui como fazer seu checklist personalizado!

Começar a pensar na viagem de fim de ano

O que fazer em Corpus Christi se não for viajar

Estamos no meio do ano e está na hora de começar a pensar onde você vai passar a virada. Normalmente, destinos muito turísticos lotam no mês de dezembro e janeiro e, se você não se planejar com antecedência, pode não achar lugares para se hospedar.

Por isso, se tiver interesse em viajar, use este período do ano para começar as pesquisas. O ideal é que no último trimestre do ano você já tenha tudo organizado para viajar no Réveillon.

Turismo local ou nas imediações da sua cidade

Bancar o turista nem sempre significa ter que ir longe de casa para conhecer algo novo. Às vezes, ir a um lugar novo da sua cidade ou nas proximidades pode ser igualmente interessante.

Se você vive em uma grande cidade brasileira, possivelmente ainda não visitou tudo que ela oferece. Museus, restaurantes, alguma atividade ou atrativo que normalmente não fazem parte dos seus hobbies ou rotina com certeza podem ser explorados para aproveitar os dias de folga.

Então, que tal reservar o feriado para ser um turista na sua cidade e ir a locais que você nunca foi antes?

Se você mora numa cidade pequena, com certeza existe algum destino nas proximidades com alguma coisa interessante para fazer. Você pode realizar um bate e volta, visitar o local e aproveitar um pouco fora do seu lugar de residência.

Dificilmente nós conhecemos tudo de onde moramos. Ou, ainda que já tenhamos ido a todos os lugares na cidade e suas imediações, com certeza alguma experiência já faz tempo que foi vivida e você pode criar novas memórias nela.

Leve algum destino do mundo para dentro da sua casa

O que fazer em Corpus Christi em casa

Dias de folga, com previsão de ficar em casa, é uma oportunidade de transformar o ambiente recorrente do lar em um lugar de novas experiências. Tem alguma cultura que você tem muito interesse ou gosta bastante? Então, que tal reservar o feriadão para imergir nas tradições desse local?

Você pode programar fazer receitas, assistir séries e filmes produzidos no destino ou que falem sobre ele, maratonar vídeos de viajantes (como o Estevam), ouvir músicas no idioma do lugar, entre outras atividades que te façam estar mais próximo da cultura e costumes.

Esse é um ótimo exercício, inclusive, para viajantes que estão querendo praticar outro idioma. Se tiver alguém em casa com você nos dias de folga, combine com a pessoa ou façam uma aposta saudável para se comunicarem com a aquela língua durante determinado período.

Considerações

E então, alguma dessas atividades animou você para o feriadão, mesmo que não vá viajar?

Um viajante apaixonado por novas experiências com certeza aproveitará o seu tempo livre para investir novas memorias.

Mas, se você ainda não decidiu se realmente ficará em casa, pode conferir algumas sugestões de para onde viajar no feriado de Corpus Christi aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário