Novas regras para entrar no Chile a partir de novembro

Novas regras para entrar no Chile a partir de novembro

O Chile vai facilitar a vida dos turistas a partir do dia 1 de novembro. Apesar de já estar aberto desde o dia 1 de outubro, entrar no Chile se tornará mais fácil diante das atualizações dos protocolos de saúde. Para visitar o país, os viajantes possuem novas regras, que estão mais flexíveis que as anteriores. 

A principal mudança, anunciada pelo Ministério de Saúde do Chile na última quarta-feira (6), é que a quarentena obrigatória de cinco a sete dias após o desembarque no país não é mais necessária. No entanto, foi definida uma nova regra, que pode diminuir esse tempo de espera dos viajantes para terem liberdade de transitar no Chile.

Os estrangeiros estarão liberados para circular normalmente assim que apresentarem um RT-PCR realizado após desembarcar no território. Ou seja, a quarentena obrigatória foi reduzida para o prazo de um a dois dias, ou o tempo necessário para que o resultado do exame seja disponibilizado. Com a comprovação de não contaminação – resultado negativo – o turista poderá transitar normalmente. 

“(…) considerando a baixa incidência de casos positivos em viagens, determinamos que a partir de 1° de novembro, os turistas estrangeiros deverão cumprir quarentena de cinco dias ou até que o resultado de um PCR realizado no Chile seja divulgado”, explicou Paula Daza, subsecretária nacional de Saúde Pública do país.

Entretanto, cabe ressaltar que o teste de covid-19 na chegada para evitar a quarentena não será a única regra para entrar no Chile. Outros protocolos, já em aplicação, também estão incluídos e devem seguir sendo cumpridos para viajar ao território. Confira abaixo! 

Regras para entrar no Chile

O Chile está aberto desde o início deste mês, exigindo três requisitos, além da quarentena, para que os viajantes desembarquem em seu território. 

Primeiro, os viajantes precisam do esquema de vacinação completo contra a covid-19. No caso de pessoas que tomaram imunizantes com mais de uma dose, é preciso que o recebimento da última dose tenha sido pelo menos 14 dias antes da viagem.

Em segundo, cada passageiro deve apresentar para a companhia aérea um RT-PCR com resultado negativo feito 72 horas antes do embarque.

Por fim, também é necessário contratar um seguro de viagem com cobertura mínima de US$ 30 mil e que inclua atendimento e tratamento em caso de contaminação por covid-19.

Por quanto, o isolamento de cinco dias para quem possui o Passe de Mobilidade do Chile (documento para pessoas completamente vacinadas dentro do território chileno) e de sete dias para quem não tem o documento, segue como obrigatório até 31 de outubro. O tempo de isolamento deve ser cumprido no endereço que o viajante identificar na Declaração do Viajante, formulário do governo do Chile para viajantes que faz parte dos protocolos sanitários.

Considerações

Para saber mais detalhes sobre as regras de entrada no Chile, você pode conferir esse post que fizemos aqui no Estevam Pelo Mundo! E, como sempre, não deixe de conferir todas as regras vigentes e tirar suas dúvidas nos sites oficiais do país para onde você estiver indo. 

De toda forma, as flexibilizações do Chile já mostram que o recebimento de turistas nessa primeira semana está encaminhando bem. Com isso, cada vez mais, estará mais fácil e mais prático viajar por aí e voltar para casa também! Confere essa notícia que divulgamos aqui no EPM sobre as novas regras para entrar no Brasil vindo de viagens internacionais! 

Enfim, não deixe de seguir acompanhando os site e conferir todas as novidades de viagens que vamos continuar trazendo! 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário