Nova exigência para entrar na França

Nova exigência para entrar na França

O Governo Francês acaba de anunciar que passará a exigir um resultado de teste PCR negativo para Covid-19 dos viajantes provenientes de países de fora da União Europeia.

A nova exigência

Em razão  do surgimento da variante Ômicron, a contar de 4 de dezembro, a França exigirá dos viajantes de fora da União Europeia, para ingresso no país, a apresentação de um teste PCR com resultado negativo para Covid-19, além do comprovante de vacinação e da declaração de honra atualmente exigidos.

O teste precisa ser realizado em até 48 (quarenta e oito) horas antes do voo, sendo que os não vacinados em viagem por motivo imperioso, de acordo com as regras do Governo Francês, deverão realizar o teste em até 24 (vinte e quatro) horas antes do voo.

O Passe Sanitário

Lembrando que o viajante precisa obter o passe sanitário francês a fim de que possa acessar determinados ambientes, como museus e restaurantes.

O passe sanitário deve ser solicitado já no território francês, mediante a apresentação do passaporte e do certificado de vacinação original emitido em versão papel, em uma das farmácias que oferecem este serviço.

Para saber mais, acesse o site do Consulado Geral da França em São Paulo.

Considerações

Não há motivos para desespero. A medida visa garantir mais segurança no processo de entrada de estrangeiros na França e pode ser interpretada como uma sinalização do Governo Francês de que a situação atual da pandemia não apresenta gravidade suficiente para o fechamento das fronteiras.

Aguarde a atualização dos sites oficiais do Governo Francês para mais detalhes da nova exigência e fiquem ligados aqui no EPM para mais novidades.

Quer conferir outras notícias? Clique AQUI!.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário