México voltará a exigir visto físico para brasileiros

México voltará a exigir visto físico para brasileiros

O Governo Mexicano sinalizou que voltará a exigir o visto físico para turistas provenientes do Brasil. Saiba mais, neste post!

A mudança

De acordo com o site El Economista, o Governo Mexicano decidiu voltar a exigir o visto físico para turistas brasileiros a fim de conter alegado fluxo de imigração irregular para os Estados Unidos via México.

Previamente a essa decisão, o México, em novembro passado, havia optado por suspender temporariamente o Acordo de Isenção de Vistos para Brasileiros, passando a adotar uma espécie de visto eletrônico.

Quando entrará em vigor

A medida divulgada na Comissão Nacional de Aperfeiçoamento Regulatório entrará em vigor assim que for publicada no Diário Oficial, o que deve ocorrer nesta semana.

A medida entrará em vigor justamente em um momento em que os viajantes brasileiros que desejam visitar o México já encontraram sérios problemas para obter o visto eletrônico. O que já estava complicado conseguiu ficar pior.

As dificuldades do visto físico

Além do custo de 48 dólares, há uma dificuldade de acesso aos Consulados Mexicanos no Brasil, pois somente há unidades em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Considerações

É fato que viajar para o México ficará bem mais difícil para os brasileiros e isso desestimulará o turismo para o país caribenho.

Vamos esperar a publicação da decisão, em especial para entender como serão tratados os viajantes que estão com viagem marcada para os próximos dias.

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Para mais notícias, clique AQUI!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário