México formaliza volta do visto físico para brasileiros

México formaliza volta do visto físico para brasileiros

Agora é oficial, México volta a exigir o visto físico para turistas provenientes do Brasil. Saiba mais, neste post!

A sinalização de mudança

Como compartilhamos AQUI, o Governo Mexicano havia sinalizado que voltaria a exigir o visto físico para turistas brasileiros a fim de conter alegado fluxo de imigração irregular para os Estados Unidos via México.

A confirmação de mudança

Hoje (03/08), o Governo Mexicano formalizou, por meio de publicação no Diário Oficial da Federação do México, sua decisão de retomada da exigência de visto físico para turistas brasileiros e a medida começa a valer a contar de 18 de agosto.

Como solicitar o visto após a mudança

As orientações sobre o agendamento e exigências para a solicitação do visto podem ser consultadas neste SITE.

Lembrando que, para o visto de “visitante”, é preciso:

  • 1.   Formulário do visto (frente e verso, em  uma só página) com fotografia recente, 3×4  colorida e fundo branco).
  • 2.   Original e cópia do passaporte vigente.
  • 3.   Original e cópia de pelo menos um dos seguintes documentos:

* Documentos que comprovem emprego e contracheque dos últimos três meses ou decore dos últimos três meses.

* Extratos bancários dos últimos três meses.

* Documentos que comprovem a posse de um imóvel.

  • 4. O visto mexicano tem um custo de US$ 48 dólares cujo valor equivalente em reais varia de acordo com o câmbio e deve ser pago em PIX.

IMPORTANTE: Os menores de idade deverão apresentar-se com ambos os pais para realizar o trâmite de solicitação de visto. Caso algum deles não possa acompanhar o menor, deverá realizar uma procuração simples, com firma reconhecida, outorgando seu consentimento para a realização do trâmite.

Dispensa de visto

Brasileiros que tenham os seguintes documentos não precisam de visto mexicano:

  • Documento válido que comprove residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia e Peru).
  •  Visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário