Melhores praias do Ceará para aproveitar o dia

Melhores praias do Ceará para aproveitar o dia

O Ceará possui uma infinidade de praias maravilhosas, capazes de agradar todo tipo de turista. Mas, se você tem planos de viajar em família ou quer encontrar aquelas que são mais bem estruturadas para passar o dia, vamos te mostrar algumas. Listamos as melhores praias do Ceará para aproveitar o dia e ajudar você a montar o roteiro ideal para a viagem.

Incluímos em nossa lista alguns destinos que já são famosos e praticamente obrigatórios em uma viagem ao Ceará.

Porém, aproveitamos também para trazer alguns lugares que, apesar de movimentados, são menos cheios e procurados pelos turistas. Assim, você pode explorar outras opções e ainda curtir praias belíssimas, com ótimas barracas e passeios.

Uma dica prévia que deixamos desde já é que, se você for viajar ao Ceará já com a programação montada e pensando em ir a um desses destinos que vamos citar, garanta que você conseguirá mesas e vagas. Esses lugares costumam lotar e, principalmente se estiver em família, não é bom arriscar.

Chegue cedo para começar a curtir o dia na praia ou pesquise pelas barracas e atrativos do lugar que você pretende visitar previamente. Alguns deles permitem reserva justamente por ficarem cheios e é uma boa alternativa para garantir seu espaço – sobretudo nos meses de verão.

Enfim, confira abaixo as melhores praias do Ceará para aproveitar o dia!

Cumbuco

Cumbuco entre as melhores praias do Ceará
Foto: MTur

Começamos com um dos destinos mais famosos de quem visita o Ceará e não quer se afastar muito de Fortaleza para curtir uma boa praia. A menos de 30km da capital cearense, Cumbuco possui barracas de praia enormes, com boa infraestrutura para quem busca descanso e lazer.

Além da praia em si, você encontra passeios para explorar toda a extensão de areia, pode praticar esportes aquáticos ou ainda opções alternativas para banho e diversão, como a Lagoa do Banana, a poucos metros da praia, ou o parque aquático Cumbuco Acqua Beach.

Lagoinha (Paraipaba)

Lagoinha é uma das melhores praias do Ceará e do Brasil
Foto: Ascom/Prefeitura Municipal de Paraipaba

O nome pode não ser conhecido por todos, mas o povoado de Lagoinha é bem conhecido. Considerado uma das melhores praias do Ceará e do Brasil, este lugar pertence à cidade Paraipaba e está a 107km de Fortaleza.

Opções de hospedagem não faltam e o lugar é tão bem recomendado para estadias que é aqui que se encontra o único Hard Rock Hotel instalado no país até agora.

Mas, Lagoinha é atrativa para turistas viajando em grupo ou em família pelas grandes barracas de praia estruturadas, que, inclusive, oferecem passeios partindo delas para os clientes. Assim, você pode explorar a região de diferentes formas ao longo do dia.

Flecheiras (Trairi)

Flecheiras entre as melhores praias do Ceará
Foto: Governo do Ceará

Assim como Lagoinha, Flecheiras também é um povoado que, apesar de pequeno, tem belezas naturais para aproveitar durante um dia inteiro!

Pertencente ao município de Trairi, a 140km de Fortaleza, Flecheiras possui ótimas estruturas para quem quer mais tranquilidade, boas acomodações e estruturas para aproveitar o litoral.

Além da própria praia, um dos principais atrativos deste destino são as piscinas naturais que se formam na beira da praia durante a maré baixa.

Barra Nova (Cascavel)

Barra Nova é uma das melhores praias do Ceará
Foto: Governo do Ceará

Uma opção entre as melhores praias do Ceará para aproveitar o dia, pois além do mar azul, também é possível aproveitar a foz do Rio Choró.

A 77km de Fortaleza está Barra Nova, um povoado da cidade de Cascavel. O litoral recortado onde o rio encontra o oceano faz o destino ser um espetáculo e, por isso, diversas barracas bem estruturadas atendem os turistas que se interessam pelo destino.

Passeios de barco, bugue, esportes aquáticos e jet ski são algumas opções para se ocupar ao longo do dia, ao mesmo tempo que você aproveita as paisagens fantásticas deste lugar.

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada entre as melhores praias do Ceará
Foto: MTur

Para fechar nossa lista de indicações para aproveitar o mar desse estado, não poderia faltar um dos mais famosos e procurados destinos não só do Ceará, como também do Nordeste.

Canoa Quebrada está a 162km de Fortaleza e é buscada não só por quem quer passar um dia e conhecer a praia, mas também por quem tem interesse em aproveitar a parte oeste do litoral.

Devido à alta busca pelo local, o povoado hoje é bem desenvolvido e oferece boas estruturas para se acomodar, além de enormes barracas. Mais do que comidas e bebidas, os estabelecimentos possuem também opções de lazer e serviços para os clientes. Além disso, ainda é possível realizar passeios de quadriciclo, barco, bugue e praticar kitesurfe.

Considerações

O litoral cearense é tão grande que com certeza existem diversas outras opções que são belíssimas e ideais para se acomodar, passar o dia e curtir em família. Você conhece mais destinos neste estado que sejam assim? Comente aqui!

E o melhor de tudo é que todos eles são facilmente acessíveis a partir de Fortaleza, seja seguindo para o lado leste ou oeste. Por isso, é possível encaixá-los facilmente na sua viagem a este estado e ainda aproveitar para visitar outros destinos.

Que tal conferir outras opções para visitar junto com as melhores praias do Ceará? Veja aqui o nosso roteiro de 10 dias!

Mas se você tem pouco tempo e não quer se distanciar muito de Fortaleza, não se preocupe. Você consegue integrar alguns destinos deste post com as nossas indicações do que fazer perto da capital! Leia mais aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário