Melhores praias do Ceará – de leste a oeste

Melhores praias do Ceará – de leste a oeste

O litoral do Ceará reserva algumas das praias mais bonitas do Nordeste brasileiro. São 537km de litoral com muitas belezas e diversas opções de praias para todos os gostos, de leste a oeste do estado, sendo que cada uma delas oferece experiências diferenciadas e características únicas.

Confira 9 opções incríveis:

LITORAL LESTE

Prainha

Localizada a apenas 39km de Fortaleza, a Prainha é ideal para quem busca tranquilidade, esta praia possui águas claras, coqueirais e até uma lagoa temporária. Além disso, a praia é conhecida pelo comércio de artesanato típico local.

Morro Branco

Crédito Claiton Luis Moraes

A praia do Morro Branco está a 88km da capital e é uma das mais bonitas e procuradas pelos turistas. O local é cercado por dunas e falésias coloridas, de onde são extraídas as areias para a produção dos típicos e famosos artesanatos da região. A praia possui extensa faixa de areia e águas tranquilas, ideal para um dia relaxante com a família ou para aventuras a bordo de um bugue pela região.

Pontal de Maceió

Localizada no município de Fortim, a 136km da capital, a pequena e autêntica vila de pescadores é muito conservada e ainda pouco explorada, por isso, sua paisagem é exuberante e selvagem. Na maré baixa, é possível acessar cavernas naturais esculpidas pelo mar. Enquanto a paradisíaca Praia das Agulhas é ideal para mergulhar e para os amantes de kitesurf.

Canoa Quebrada

Crédito Jade Queiroz – MTUR

Canoa Quebrada está a 164km de Fortaleza e é um dos destinos mais popular do Ceará.  O lugar tem belas praias, povo hospitaleiro, coqueirais, dunas e falésias coloridas que garantem diversão para toda a família. Aproveite o dia para passear de bugue, dar um belo mergulho e ao anoitecer, subir a duna do pôr do sol e se despedir do dia e depois passear pela Rua Dragão do Mar.

LITORAL OESTE

Cumbuco

Crédito Boris Karpuk

A apenas 30km da capital está a Praia de Cumbuco, uma pequena vila de pescadores com areias claras e casarões de veraneio. O local possui boa estrutura para passar o dia, além de uma extensa faixa de areia e mar calmo. Os passeios de bugue ou quadriciclo pela região são excelentes opções para diversão em família.

Lagoinha

Para quem curte sossego, a dica é ir até a pequena vila de Lagoinha, localizada a 100km de Fortaleza. Além de ser considerada uma das melhores praias do Brasil, o lugar tranquilo para caminhadas ou só para ficar relaxando nas cadeiras de frete para o mar.

Flecheiras

Localizada a cerca de 147km da capital, Flecheiras é uma rustica vila de pescadores rodeada de dunas e coqueiros que formam um belo cenário. Sua extensa faixa de areia e águas claras e mornas e suas piscinas naturais são ideais para um dia inteiro de relaxamento. Em um passeio de bugue ainda é possível conhecer as praias Guajiru e Cana Brava.

Jericoacoara

Crédito Jade Queiroz – MTUR

Jericoacoara fica a 488km de Fortaleza e é famosa por suas dunas de areias brancas, seu mar límpido e lagos de água doce, além de seus coqueiros e cenários paradisíacos. Não deixe de fazer um dos principais passeios do destino para Mangue Seco e a Lagoa de Tatajuba de bugue. O passeio até a Pedra Furada é outro que não pode ficar de fora da sua lista quando estiver em Jericoacoara. No trajeto você verá os principais cartões postais da região como a Pedra Furada e a Árvore da Preguiça. Aproveite para mergulhar na Lagoa Azul.

Barra dos Remédios

Crédito camocim.ce.gov.br

Localizada em Camocim, município a cerca de 60 quilômetros de Jericoacoara e o último no litoral oeste do Ceará, a bela Praia de Barra dos Remédios é uma das últimas praias desertas da região. Por lá, é possível ver o encontro do mar com o Rio dos Remédios e o melhor jeito de conhecer bem a região e suas praias é de bugue.  

Quando estiver em Fortaleza, aproveite as dicas do Estevam de tudo o que tem pra ver e fazer na capital. Clique no link veja o vídeo abaixo.

Que tal conferir outras opções para visitar junto com as melhores praias do CearáVeja aqui o nosso roteiro de 10 dias!

Mas se você tem pouco tempo e não quer se distanciar muito de Fortaleza, não se preocupe. Você consegue integrar alguns destinos deste post com as nossas indicações do que fazer perto da capital! Leia mais aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lisia Minelli

Deixe um comentário