Melhores praias de Recife e proximidades em Pernambuco

Melhores praias de Recife e proximidades em Pernambuco

Além de extremante rica em história, a capital de Pernambuco é uma das grandes cidades do Nordeste que possuem ótimas praias tanto na sua zona urbana quanto nas suas imediações. Por isso, fizemos uma lista com indicações das melhores praias de Recife e proximidades para você aproveitar numa viagem a esta localidade.

Apesar de Pernambuco ter outros destinos de praia que, normalmente, chamam mais a atenção dos turistas – como Porto de Galinhas – a sua capital não fica para trás quando se trata de belezas litorâneas.

Então, se for montar um roteiro por Recife, não deixe de colocar algumas dessas sugestões na sua lista.

Melhores praias de Recife e proximidades para conhecer

Boa Viagem e Praia do Pina

Boa Viagem é uma das melhores praias de Recife
Foto: Prefeitura do Recife

A mais famosa praia da capital pernambucana é Boa Viagem. Localizada no bairro de mesmo nome, na região sul da cidade, ela é uma das mais bonitas de Recife e merece entrar no roteiro no momento do dia em que a maré estiver baixa.

Você possivelmente já conhece a fama de que as águas quentes de Recife atraem tubarões. Por isso, principalmente em momento que o mar esta agitado e com ondas, não é recomendado entrar para banho.

Porém, na maré baixa, piscinas naturais são formadas na beira da praia e a tranquilidade da água cristalina faz com que o local se torne mais seguro.

O mesmo acontece na Praia do Pina, outra famosa extensão de areia urbana banhada pelo mar na cidade. Vizinha da Praia de Boa Viagem, seguindo na direção do centro da cidade, esta praia possui uma boa extensão de areia e será mais fácil encontrar mesas e cadeiras para alugar, além de barracas que oferecem algumas opções para consumo de comida e bebida.

Praia de Piedade e Praia de Candeias

melhores praias de Recife e região metropolitana
Foto: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Para aproveitar praias na região metropolitana, siga para Jaboatão dos Guararapes, 16km ao sul de Recife. Nesta cidade estão duas praias muito recomendadas para quem não pretende se afastar muito da capital.

Assim como as duas praias de Recife citadas acima, a Praia de Piedade e a Praia de Candeias também estão localizadas uma em sequência da outra e são normalmente frequentadas pelos locais. Assim, elas são opções um pouco mais tranquilas do que as do centro de Recife, além de serem fáceis de acessar.

No entanto, as características delas são muito parecidas: são melhores para banho em maré baixa e as estruturas para ficar no local são simples.

Mas a beleza das águas verdes do litoral pernambucano e a vista para os edifícios da região metropolitana fazem valer a visita.

Pontal de Maria Farinha

melhores praias de Recife e região
Foto: Flickr / Artur Marinho

28km a norte de Recife está o o município de Paulista, onde fica o Pontal de Maria Farinha, um destino tranquilo, com boa estrutura e duas opções de praias.

Isso porque o Pontal de Maria Farinha divide o encontro do mar e do Rio Timbó, o que já entrega o quanto este lugar tem uma das mais belas paisagens das imediações de Recife.

Tanto no pontal (trecho de terra que fica entre as águas) quanto no litoral continental do rio, existem diversos estabelecimentos que tornam Maria Farinha um destino perfeito para quem está em família.

Além disso, diferentemente das praias mais próximas do centro de Recife, existe a vantagem de que entrar na água aqui é mais seguro contra ataques de animais.

Extra em Maria Farinha: existe ainda uma terceira opção para aproveitar os dias de sol neste destino, pois Maria Farinha também possui um parque aquático, muito frequentado por locais e turistas que se deslocam para o norte de Recife.

Quando viajar para aproveitar as melhores praias de Recife?

Os meses de primavera e verão são os que menos chovem em Recife, o que é ideal para aproveitar as melhores praias que indicamos. Primeiramente, a incrível cor da água no litoral pernambucano depende dos dias de sol sem nuvens. Então, para aproveitá-las de verdade, é sempre bom viajar nos períodos de maiores temperaturas.

Confira: 5 destinos para viajar e aproveitar o verão sem chuva!

Mas, é importante reforçar que o verão no Nordeste faz as principais cidades desta região lotarem. Então, se quiser fugir do período com maior concentração de turistas, viaje entre outubro e novembro.

E, para conseguir as melhores passagens para Recife, lembre-se que comprar os bilhetes com milhas são sempre a melhor opção para economizar. Você pode encontrar mais detalhes de como acumular pontos aqui!

Mas, se você pensa em fazer uma viagem internacional e também quer economizar, não deixe de fazer seu orçamento com a equipe EPMilhas!

Para solicitar uma cotação, preencha este formulário ou entre em contato com a EPMilhas pelo WhatsApp aqui

Considerações

Agora que você já sabe quais as praias imperdíveis para curtir as belezas naturais de Recife e suas imediações, pode começar a planejar sua viagem! A depender de quantos dias você pretende ficar em Pernambuco, não deixe conferir nosso roteiro que indica praias e atrações para dez dias de viagem pelo estado.

E, por fim, ainda pode conferir as dicas do Estevam sobre o que fazer em Recife através do vídeo da sua última viagem a este destino!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário