Melhores lugares para mulheres viajarem sozinhas

Melhores lugares para mulheres viajarem sozinhas

Viajar só é um dos maiores prazeres da vida, mas nem sempre é motivador para as mulheres! Até criamos coragem para nos aventurarmos pelo mundo ou termos confiança de ir a determinados destinos, é sempre bom ganhar experiência com alguns lugares específicos. Para ajudar, listamos destinos do Brasil e do mundo para as mulheres viajarem sozinhas!

Aqui, estarão alguns locais que normalmente são seguros, com boas alterativas de locomoção e que possivelmente você se sentirá tranquila para caminhar nas ruas, fazer passeios e explorar sem desconfortos.

Então, se você esta em busca de lugares com estas características ou quer começar a fazer viagens sozinha, confira nossas indicações!

Destinos nacionais para mulheres viajarem sozinhas

Ilha de Boipeba – Bahia

Boipeba
Foto: MTur

Para abrir nossa lista, indicamos algumas das praias mais bonitas da Bahia como um bom destino para mulheres viajarem sozinhas.

A Ilha de Boipeba, bem perto de Morro de São Paulo, é um destino pequeno, turístico, tranquilo e encantador para viajantes solos. Estando na vila, você poderá acessar tudo andando sem riscos, poderá fazer passeios com grupos e aproveitar as praias belíssimas com sua própria companhia.

Brumadinho – Minas Gerais

Conhecer Inhotim sozinha

Outro destino sossegado para mulheres que desejam viajar sozinhas é Brumadinho. É nesta cidade que está Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo e principal atrativo do destino.

Só para conhecer todo o complexo, é preciso mais de um dia. E, como o lugar tem boa estrutura e investimento para receber turistas, é um bom lugar para mulheres que estão viajando só.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Viajar sozinha para Bonito
Foto: MTur

Mais um destino de contato com a natureza que também é um bom lugar para mulheres viajarem sozinhas: Bonito.

Por ser um lugar de ecoturismo bem cuidado e vem ganhando investimento, você precisará pagar entrada em reservas e passeios guiados em praticamente tudo que quiser conhecer. Isso torna a visita ao destino mais segura.

Os lugares, tanto para visitar quanto para se hospedar, são bem estruturados, já que o destino vive de receber visitantes. Por isso, é um lugar cômodo para aproveitar as belezas únicas em sua própria companhia.

Curitiba – Paraná

Viajar sozinha para Curitiba

Se você gosta de cidade e de movimento, Curitiba é uma boa opção para explorar só.

Há muito para explorar na capital do Paraná, envolvendo principalmente história e cultura, em uma infraestrutura ótima para os turistas e que facilita muito a vida de quem está em uma viagem sozinha.

Contanto que você evite o centro comercial em dias e horários de pouco movimento, não se preocupe. O destino é bem seguro para conhecer desacompanhada.

Gramado – Rio Grande do Sul

Destaque - Gramado Rio Grande do Sul
Foto: MTur

Por fim, para fechar a lista de destinos nacionais, uma das cidades mais charmosas do sul do Brasil não poderia ficar de fora. Assim como outros destinos que sugerimos, o turismo é muito forte em Gramado. Por isso, é um destino que acessível e estruturado para visitantes que estão sozinhas.

É um destino seguro para ser conhecido a pé e ainda fica bem pertinho da cidade de Canela, que também pode entrar no roteiro de quem viaja sozinha.

Destinos internacionais para mulheres viajarem sozinhas

Islândia

Islândia como um dos países mais amigáveis para mulheres que viajam sozinhas

O país que já foi eleito o mais amigável do mundo e está entre os mais seguros para mulheres, é uma ótima opção para as aventureiras viajarem sozinhas.

Tecnológica e desenvolvida, a Islândia dá muita confiança para os turistas solos que desejam conhecer suas belas cidades, além das paisagens e fenômenos naturais, como a aurora boreal.

Bélgica

Bélgica reabre para brasileiros vacinados, exceto com Coronavac

Uma oportunidade de se encantar com as belas, charmosas e típicas cidades européias. A Bélgica é um país considerado muito seguro para as mulheres dentro do continente. Ademais, os cuidados recorrentes com pertences em lugares movimentados é suficiente para não ter problemas.

Então, pode ficar tranquila em querer explorar as principais cidades sozinha, beber as famosas cervejas belgas e curtir a arquitetura fantástica dos destinos deste país.

Canadá

o Canadá é um destino seguro para mulheres viajarem sozinhas

Dentro da América, este é um dos países mais tranquilos e seguros para mulheres viajarem.

Seja para conhecer as grandes cidades ou explorar belezas naturais nas imediações, o desenvolvimento e infraestrutura do Canadá acolhem muito bem quem está no país. Não a toa, é um destino muito buscado por intercambistas e pessoas que querem investir em estudo e trabalho.

Austrália

Austrália fronteira

Os países da Oceania, em geral, são boas opções para aventureiras que querem viajar sozinhas. O continente tem políticas rígidas para a segurança das mulheres e, por isso, a Austrália se torna uma bom lugar para colocar nos planos.

As principais cidades são bem estruturadas e conectadas e, por ser um destino que atrai muitos turistas curiosos e exploradores, você com certeza encontrará grupos em passeios que estão no mesmo estilo de viagem que o seu.

Costa Rica

Costa Rica é um bom países para mulheres viajarem sozinhas no Caribe

Para fechar nossa lista e te incentivar a visitar o Caribe sozinha, a Costa Rica é o país recomendado, pois é um dos mais seguros da América Central.

Você consegue muito bem fazer passeios, transitar pelo país e aproveitar o destino estando sozinha sem ter problemas. Como o lugar destino ganhou destaque nos últimos anos como destino caribenho, a infraestutura para o turismo é boa e atenderá bem uma viajante em sua própria companhia.

Considerações

Quer mais dicas de lugares encantadores para viajar dentro e fora do Brasil sozinha? Confira esse post!

Tem outras indicações de lugares que ótimos destinos para mulheres? Conte para a gente aqui!

Ademais, se quiser ajuda para comprar passagens internacionais baratas para sua viagem, conte com a ajuda da EPMilhas! O time irá conseguir tarifas emitidas com milhas que, normalmente, custam menos que os convencionais preços em dinheiro.

Para solicitar um orçamento com a EPMilhaspreencha este formulário ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp aqui

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário