Melhor época para viajar à Espanha – principais regiões

Melhor época para viajar à Espanha – principais regiões

A Espanha é um dos países mais buscados pelos brasileiros quando pensam na Europa como destino. Além da familiaridade com a língua latina e as influências históricas, o território possui uma riqueza imensa em arte, cultura, arquitetura e culinária que encanta o mundo inteiro. E, para aproveitar um pouco de tudo isso, qual seria a melhor época para viajar à Espanha?

Para te ajudar a programar a viagem num momento que seja ideal para os seus objetivos e conhecer as cidades que mais te interessam, criamos este post com recomendações das épocas do ano para os principais e mais procurados destinos.

A Espanha é um país de temperaturas muito marcadas nas estações, que vão do negativo a mais de 40°C. Por isso, se estiver programando ir à Espanha, avalie qual a melhor época para visitar e não deixe de conferir nosso guia para quem vai viajar ao país pela primeira vez! Clique aqui!

Melhores épocas para viajar à Espanha – principais regiões

Andaluzia

Quando viajar para Sevilha na Espanha

A forte influência árabe na região, que influencia a arquitetura e arte das cidades da Andaluzia, além das cores e praias das paisagens, convida os turistas a visitarem a região em períodos ensolarados.

As cidades da Andaluzia, como Sevilha, Málaga, Córdoba e Granada, são alguns dos destinos mais buscados por visitantes e perfeitas para serem conhecidas a pé. Por isso, o tempo estável é perfeito para visitar os destinos.

Se você tem interesse em conhecer as praias da Andaluzia, como na cidade de Málaga, viaje nos períodos de primavera e verão, mais especificamente entre maio e setembro. Apesar de quente no meio do ano, por ser uma cidade banhada pelo mar, a umidade ajuda a evitar que as temperaturas fiquem elevadas ao ponto de incomodar.

Já em cidades como Sevilha e Córdoba, mais para o interior do país, a primavera é o momento ideal de conhecer os destinos a pé. Podendo aproveitar temperaturas amenas e céu limpo para os passeios, viajar entre marco e junho é uma boa opção. No verão, as temperaturas sobem muito e o tempo seco faz com que as caminhadas não sejam tão proveitosas.

Comunidade de Madri

Quando viajar para Madri na Espanha

A pequena região da Comunidade de Madri fica bem no meio do país e é onde, obviamente, está a capital da Espanha, além da região metropolitana. A principal cidade do território é uma das mais buscadas e atrai turistas ao longo de todo o ano.

Madri consegue ser uma cidade charmosa seja no tempo claro ou seja com o céu encoberto. Por isso, praticamente não existe tempo ruim para conhecer a capital espanhola.

Exceto pelos meses de outubro e novembro, que tendem a ter mais risco de chuvas, qualquer mês do ano pode ser um bom momento para visitar Madri. Só vai depender se você quer visitar a cidade no frio ou no calor.

Se você quiser caminhadas em dias ensolarados, céu azul e curtir o destino com temperaturas um pouco superiores aos 30°C, opte por viajar no verão – de junho a agosto. A primavera será parecida, mas com temperaturas mais amenas.

Já no inverno, Madri é fria e as médias ficam em torno de 10° a 3°. Se você não se incomoda ou quer experimentar visitar a capital neste período, não vai se arrepender. A cidade possui um charme que o céu nublado não é capaz de atrapalhar.

Não perca as dicas do Estevam de o que conhecer na capital espanhola aqui!

Catalunha

Quando viajar para Barcelona na Espanha

A região que possui a cidade mais buscada de toda a Espanha pelos turistas. A Catalunha abriga Barcelona e mais uma sequência de cidades litorâneas atrativas, como Mataró e Tarragona.

Mas, visitar a Catalunha vai depender muito de quais são os seus interesses nesta região: passeios que envolvam caminhadas para conhecer ruas e pontos turísticos ou programações que envolvam praia, cidades cheias e agitação.

Para explorar os destinos a pé e aproveitar passeios, opte pelos meses de temperatura amena, como de março a maio (primavera) ou entre fim de setembro e outubro (meses de outono, mas com certa chance de chuvas).

Se as praias e os dias de tempo quente e sem nuvens são o cenário ideal para sua viagem, não deixe de viajar entre junho e agosto (verão). Nada melhor que aproveitar o mar azul e as águas quentinhas durante os meses em que, certamente os termômetros estão em torno dos 30°C.

Comunidade Valenciana

Quando viajar para Valência na Espanha

Outra região da Espanha que é famosa pelas suas cidades litorâneas é a Comunidade Valenciana. Nela, está a famosa Valência, além de Alicante e Benidorm.

Vizinha da Catalunha, as indicações para quem deseja conhecer as cidades da Comunidade Valenciana são semelhantes. A primavera e o verão são estações perfeitas para visitar a região.

Opte pelos meses de março a maio para temperaturas amenas, céu claro, mas com alguma possibilidade de chuva. Período ideal para quem quer conhecer as cidades, fazer passeios e não tem as praias como prioridade.

Mas, se aproveitar o sol e o mar fazem parte da sua programação, viaje de junho a agosto. As temperaturas beiram a média dos 30°C e a precipitação de chuvas é muito pequena.

Galícia

Quando viajar para Santiago de Compostela na Espanha

Para finalizar, outra região muito buscada pelos turistas que viajam à Espanha é a Galícia. Famosa por atrai peregrinos que fazem o caminho à Santiago de Compostela, este extremo norte do país também possui outas cidades famosas como Vigo, Corunha e Lugo.

As temperaturas não chegam a ser extremamente altas, mas o verão na Galícia pode ser bem quente no interior do país e até incomodo para quem fazer o Caminho de Santiago. Esta época é ideal para cidades como Vigo e Corunha, que ficam no litoral.

Já os meses de primavera e outono possuem temperaturas amenas em toda a região, propícia para quem vai fazer as longas caminhadas. Os meses de março a maio são ainda melhores, pela menor possibilidade de chuvas, do que os meses de setembro e outubro.

O inverno não chega a ser muito frio no litoral, mas pode ficar entre os 10°C e 0°C no interior do país, como em Lugo. Além disso, o fim de ano também é o período de maior índice de chuvas.

Considerações

E então, conseguiu avaliar o qual a melhor época para viajar à Espanha de acordo com os destinos de seu interesse?

Lembre-se de que, independe do período do ano que você deseja viajar, se quiser ajuda para comprar passagens internacionais baratas para sua viagem, conte com a ajuda da EPMilhas! O time irá conseguir tarifas emitidas com milhas que, normalmente, custam menos que os convencionais preços em dinheiro.

Para solicitar um orçamento com a EPMilhaspreencha este formulário ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp aqui

Para mais dicas de viagem da nossa equipe, clique aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário