Manaus, a Paris brasileira

Fala, viajante! Tudo bem com vocês? Continuando nossa viagem pela região Norte do país, o Brasil 60 agora está em Manaus, capital do Amazonas e maior cidade do estado e da região. Esta cidade é um mix de arquitetura e culinária europeia, com muita influência regional e indígena. O que tem pra fazer, onde comer e se hospedar? Vem que eu te conto.
Lembrando que o Brasil 60 é o meu novo projeto, onde eu vou visitar 60 destinos brasileiros e registrar tudo em vídeo e em posts aqui no blog para vocês acompanharem tudinho. A New Trip está comigo nesta aventura, claro!!
Aliás, aproveita e já dá uma olhada no meu vídeo:

 

Antes de tudo, já quero deixar um muito obrigada ao pessoal da @iguanatour que me acompanhou todos os dias por Manaus. Além disso, leitores do blog têm 5% de desconto em qualquer passeio com eles.
Agora sim, vamos adiante. Manaus foi fundada por portugueses no ano de 1669, mas só virou cidade em 1848. É a sétima maior cidade do Brasil e a principal economia da região Norte. É uma das cidades brasileiras que mais recebem turistas estrangeiros.
Manaus ficou muito famosa no século 19 por causa do ciclo da borracha. Se você me acompanhou pelo Acre e Rondônia, sabe do que estou falando. E, foi justamente nesta época, que a região Norte se desenvolveu e, ainda hoje, podemos ver a influência dos europeus na arquitetura de algumas cidades, como é o caso de Manaus.
Aliás, Manaus é conhecida como a Paris tropica ou a Paris brasileira, por conta da sua forte influência europeia e, em especial, da capital francesa.

O que fazer

Teatro Amazonas
Este é o principal cartão postal da cidade foi construído neste período de ouro da borracha, para a elite poder aproveitar a cena cultural da época. Pra mim, este é um dos mais bonitos teatros do Brasil, senão o mais. Ele começou a ser construído em 1881, mas só ficou pronto em 1896 e muitos dos itens que vemos dentro do teatro foram trazidos da Europa. Você pode fazer uma visita guiada pelo teatro, mas lembre-se que tem que agendar com antecedência.
Teatro Amazonas Teatro Amazonas
Teatro Amazonas Teatro Amazonas
Catedral Metropolitana de Manaus
Esta igreja está localizada no centro histórico de Manaus e foi construída em estilo neoclássico, entre os anos de 1858 e 1892. Logo ao lado da igreja, fica o porto de Manaus.
Estevam no Amazonas
Musa – Museu da Amazônia
É um lugar que você precisa visitar quando estiver em Manaus. A ideia deste lugar é popularizar o conhecimento sobre a fauna e a flora da região. Vale a pena tirar pelo menos meio-dia para visitar o Musa, que é supercompleto. Além de uma torre de 42 metros de altura, que fica acima da copa das árvores, que tem uma belíssima vista.
Estevam no Amazonas Estevam no Amazonas
Estevam no Amazonas Estevam no Amazonas
Mercado Municipal Adolfo Lisboa
Construído em 1883 é um marco na cidade e sua arquitetura foi inspirada em um mercado Paris.  No local tem de tudo um pouco, desde venda de peixes frescos e outras comidinhas locais até artesanato e souvenires.
Passeio de barco
Um dos passeios bem bacana que se pode fazer em Manaus é até a praia do Avião, que é literalmente uma praia com um avião no local. Mas, ela fica em uma propriedade privada, então, é só para ver mesmo e curtir o passeio. O percurso é feito de barco e, no meio do caminho, podemos parar para nadar com os botos, que ficam livres na natureza. e na volta, paramos para conferir o belíssimo pôr do sol, que só a região Norte tem.
Estevam em Manaus
Estevam em Manaus

Onde comer

Morada Café – lugar excelente para tomar um belo café.
Tambaqui de Banda – recomenda para comer comidinhas locais.
Restaurante Banzeiro – serve culinária amazônica e é cheio de comidas diferentes.
Restaurante da Doró – um flutuante em meio ao rio Amazonas.

Onde ficar

Hotel Villa Amazônia – hotel boutique, localizado em um antigo casarão de mais de 100 anos da época do ciclo da borracha. Tem toda infraestrutura que o hóspede precisa, banheira enorme, local de trabalho e uma cama deliciosa.
Hotel Villa Amazônia Hotel Villa Amazônia  
Hotel Villa Amazônia Hotel Villa Amazônia
É isso, viajante! Adorei voltar para a Paris dos trópicos. Manaus sempre que surpreende e fica cada vez mais apaixonado pela cidade, suas atrações e o seu povo carismático, que está sempre de braços abertos para receber os visitantes. Fica ligado aqui no blog que eu breve vou postar sobre as cachoeiras de presidente Figueiredo. Segue lá o meu canal do YouTube e fique por dentro do Projeto Brasil 60
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário