Maldivas flexibiliza entrada para turistas vacinados

Maldivas flexibiliza entrada para turistas vacinados

Viajar para as Ilhas Maldivas está mais prático! O Ministério do Turismo do arquipélago anunciou que viajantes vacinados não necessitam mais de teste negativo para covid-19 para desembarcar no território. As novas regras de entrada nas Maldivas foram atualizadas no dia 5 de março.

A partir de agora, os turistas que desejam viajar a este destino necessitam apenas comprovar a imunização com dose única ou duas doses contra o coronavírus. As vacinas do comprovante apresentado pelo visitante devem ser reconhecidos pela Autoridade de Alimentos e Medicamentos das Maldivas ou pela Listagem de Uso de Emergência da Organização Mundial da Saúde.

A dose de reforço não é um requisito obrigatório. Mas, para qualquer uma das dosagens que seja considerada parte da imunização completa, o passageiro precisa ter recebido a mesma até 14 dias antes da viagem.

Regras de entrada para crianças e não vacinados

A mudança nas regras de entrada nas Maldivas foram flexibilizadas apenas para quem possui o esquema completo de vacinação.

Para crianças acima de um ano que não estejam em idade elegível para terem recebido o imunizante conta a covid-19, ainda é necessário apresentar um teste do tipo RT-PCR para viajar ao país.

A mesma regra vale para adultos não vacinados ou que não tenham o esquema vacinal completo ainda.

O exame para comprovação de não contaminação pelo vírus deve ser realizado até 96 horas antes do embarque no primeiro aeroporto que integre a sequência de voos até as Maldivas.

Saída das Maldivas

O Ministério do Turismo do arquipélago ainda acrescentou no comunicado divulgado uma facilidade para os turistas que ingressam no país e passam sua estadia em ilhas habitadas.

Para estes viajantes, não é mais necessário realizar o teste RT-PCR para deixar o país, caso o embarque seja feito a partir desta mesma ilha em que esteve hospedado.

Você pode conferir todos os detalhes sobre as últimas atualizações nas fronteiras das Ilhas Maldivas aqui!

Passagens para as Maldivas

Você pode aproveitar esta flexibilização e já ir planejando sua viagem, aproveitando para pagar mais barato nas passagens para as Maldivas através das milhas!

Se você não possui pontos suficientes para a emissão ou quer ajuda para garantir as melhores ofertas nesta e em outras passagens internacionais, conte com a ajuda da EPMilhas!

Nossa equipe irá te ajudar para que você consiga os melhores valores para realizar sua viagem!

Para solicitar um orçamento, preencha este formulário ou entre em contato com a EPMilhas pelo WhatsApp aqui

Considerações

Gostou da novidade sobre a facilidade nas regras de entrada nas Ilhas Maldivas?

Se estiver pensando em ir para este destino, não deixe de conferir nosso guia completo com dicas e orientações sobre este paraíso! Acesse aqui!

E não deixe de conferir outras notícias sobre atualizações de viagem através dos nossos posts aqui do site!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário