Lugares no Brasil para fugir do frio durante o inverno

Lugares no Brasil para fugir do frio durante o inverno

Frio e chuva não são típicos de todas as regiões do Brasil durante os meses de inverno. Por isso, se você é o tipo de viajante que ama sol, calor e destinos que podem ser aproveitados com o tempo estável, este post vai te ajudar. Selecionamentos alguns lugares para fugir do frio no meio do ano.

Principalmente nos estados do Norte e Nordeste do país, você vai encontrar temperaturas amenas e pouca incidência de chuva, fazendo com que o inverno seja perfeito para conhecer determinados paraísos no litoral e destinos com rios.

Confira abaixo lugares para encontrar tempo quente mesmo no inverno brasileiro!

Jalapão

Lugares para fugir do frio durante o inverno
Foto: MTur

Aproveite o inverno para conhecer o Jalapão. Baixas chances de chuvas, média de 25°C durante o dia, vegetação verde e águas mais cristalinas são predominantes em junho ao início de agosto.

O inverno é o período seco deste destino, ideal para quem quer ir ao lugar com garantia de tempo estável para fotos impecáveis. No entanto, no segundo semestre do ano, as temperaturas vão subindo gradativamente. Então, para evitar muito calor, não deixe para viajar no fim do inverno, ok?

Saiba mais sobre o Jalapão aqui!

Lençóis Maranhenses

Destinos no Nordeste para fugir do frio durante o inverno

Julho, agosto e setembro reúne os períodos de menos chances de chuvas nos Lençóis Maranhenses. As temperaturas costumam ficar em torno dos 27°C durante o inverno, garantindo sol e calor para os visitantes que vão em busca das dunas mais famosas do país.

Uma outra vantagem de optar por viajar em julho, por exemplo, é que você ainda encontrará as lagoas com um bom nível de água. Como os meses anteriores possuem maior tendência de chuvas, os pequenos lagos ainda estarão cheios e ótimos para mergulhos, o que é ótimo para aproveitar os passeios ao máximo.

Confira detalhes dos destinos mais procurados do Maranhão!

Jericoacoara

Praias para fugir do frio durante o inverno

Jericoacoara se tornou um dos lugares mais buscados pelos brasileiros quando o assunto é praias do Nordeste. E para garantir dias de sol e calor neste destino, priorize viajar durante o inverno.

Este paraíso do litoral cearense é uma ótima opção para fugir do frio e ainda conseguir os dias mais estáveis e com menores índices pluviométricos. A média de 27°C é constante, mas os termômetros podem facilmente passar dos 30°C de julho a setembro.

Confira detalhes sobre Jeri neste post e veja alguns dos melhores hotéis com piscina neste local aqui!

Alter do Chão

Destinos para fugir do frio durante o inverno
Foto: MTur

São poucas as chances de você encontrar dias com menos de 24°C durante o inverno em Alter do Chão, no Pará. Na verdade, os meses de agosto e setembro são os mais secos do ano e fazem com que os dias sejam, inclusive, mais quentes nesse período.

Por essa razão, as praias de rio estarão em seu melhor momento e os bancos de areia – que são paraísos praticamente desertos – se mostrarão bem visíveis nesse período, fazendo com que o lugar seja ideal para os planos de quem quer um destino tranquilo para fugir do frio.

E você sabia que este é um dos lugares do Brasil mais buscados para viagens em casal? Confira lista aqui!

Manaus

Cidades fugir do frio durante o inverno

Famosa pela umidade e pelas chuvas constantes, se você quer aproveitar Manaus nos meses que possuem um pouquinho mais de estabilidade do tempo, opte por julho, agosto ou setembro.

Com menores índices pluviométricos nos meses de inverno, a capital amazonense é mais uma opção no Norte do Brasil que pode entrar na sua lista neste período. Os termômetros seguirão na média dos 26°C, como em boa parte do ano.

Se você viajar no início do inverno, ainda pode aproveitar explorar a Floresta Amazônica, fazer passeios de barco em rios cheios e observar a fauna. Já do meio para o fim da estação, você aproveitará melhor as praias fluviais da região.

Reservas nos destinos para fugir do frio

As férias de inverno também costumam lotar esses e outros destinos das regiões Norte e Nordeste. Além de ser período de recesso para muitas empresas e escolas, o tempo estável acaba sendo atrativo para os viajantes.

Por isso, ao planejar uma viagem para um deles, busque suas reservas com antecedência para conseguir bons locais para se hospedar. Você pode aproveitar as comodidades do Booking para conferir avaliações, fotos, serviços e diversos detalhes sobre acomodações para escolher a que melhor vai atender seu estilo.

Acesse o Booking através do nosso link!

Considerações

Viu como o inverno no Brasil não acompanha as típicas características climáticas de frio e chuvas em todos os lugares? Para fugir dessas condições de tempo, programe sua viagem para os estados no topo do mapa do nosso país e curta bastante!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário