Los Angeles: o que ver e fazer na Cidade dos Anjos

Los Angeles: o que ver e fazer na Cidade dos Anjos

Los Angeles é uma cidade no Sul da Califórnia e conhecida pela sua imensa indústria do cinema, pelo seu famoso letreiro de Hollywood e, claro, pela Calçada da Fama. Chamada também de Cidade dos Anjos, e carinhosamente de LA pelos seus moradores, tem muita história pra contar, além de muitas coisas para ver e fazer.

Curiosidades sobre Los Angeles

  • É a segunda maior cidade dos Estados Unidos em população, atrás apenas de Nova York.
  • Mais de 4 milhões de pessoas moram na cidade.
  • Los Angeles é comporta por outras 88 cidades.
  • Aqui moram pessoas de mais de 100 países diferentes.
  • Estima-se que são faladas mais de 220 línguas em LA.
  • Quem nasce em Los Angeles é losangeleno ou angeleno.
  • Los Angeles tem mais carros que habitantes.
  • Já pertenceu ao México antes de ser uma cidade americana.
  • Na época, seu nome era: El Pueblo De Nuestra Señora la Reina de Los Angeles del Río Porciuncula. Sério!


Dicas legais do EPM para você!

  1. A Califórnia é um dos estados americanos mais caros que já visitei. Então a dica é se preparar porque tudo por aqui é caro. As taxas são de 9% em tudo que você consome!
  2. Conhecer Los Angeles sem carro é uma tarefa impossível. Por isso, a dica é alugar um.
  3. Escolha um hotel próximo às atrações que você pretende conhecer, porque a cidade é grande e, como disse, impossível fazer as coisas sem um veículo.

O que fazer

Hollywood Sign

Localizado na região metropolitana da cidade, o bairro de Hollywood é muito famoso. Em especial, pelo seu letreiro gigante. O mais interessante é que este bairro era uma grande fazenda que os donos decidiram vender em lotes. Por isso, o letreiro gigante para chamar a atenção dos futuros compradores.

Mas o letreiro ficou tão famoso e icônico, que os artistas da região, que compraram seus lotes no bairro, decidiram manter o letreiro. Até hoje, é uma associação de artistas que paga pela manutenção deste ícone da cidade. Quem diria que uma placa imobiliária de 1923 ficaria tão famosa e se tornaria um símbolo do cinema norte-americano, não é mesmo viajante?

Além disso, o local é famoso entre os turistas que se aglomeram para tirar uma foto com o Hollywood ao fundo. Eu, inclusive!

Calçada da Fama

Não tem como ir para Los Angeles e não visitar este local, que eterniza os nomes mais famosos das celebridades. A pessoa sabe que venceu nessa vida de artista quando tem o seu nome estampado em uma dessas estrelas. Chique demais!

Tudo começou em 1953, quando o presidente da Câmara de Comércio de Los Angeles decidiu criar um projeto para valorizar os artistas da cidade. No entanto, com o passado do tempo muitas celebridades de todo o mundo passaram a ganhar destaque na calçada. Hoje já são mais de 2 mil nomes espalhados pelas estrelas da calçada. Tem até brasileiro por lá. Carmen Miranda é a única artista do Brasil a ter seu nome em uma estrela.

Double Theatre

Neste mesmo lugar, acontece todos os anos (desde 2001) a famosa cerimônia de entrega do Oscar, no Double Theatre. Nas pilastras de entrada, é possível ver todos os filmes vencedores desde a década de 20. O local possui 5 andares com lojas que podem ser acessadas pelos visitantes, mas não é possível entrar no teatro.

Antes da pandemia, o teatro oferecia um passeio chamado Dolby Theatre Tour. Mas até onde sei, este tour está cancelado por conta da pandemia. Se alguém souber novidades, escreve lá nos comentários.

TCL Chinese Theatre

Outro teatro famoso da Calçada da Fama é o Teatro Chinês. Além de ser belíssimo e icônico, este teatro tem uma história bem legal porque ele foi construído por um milionário e doado para a cidade, que queria dar oportunidade de vários artistas se apresentarem nele. Inclusive, há na calçada em frente, várias mensagens desses artistas agradecendo.

Você também pode fazer um tour dentro deste teatro, o tour é VIP e dá direito a assistir a um filme. O valor é de US$59.

Observatório Griffith

Esta é, sem dúvidas, a vista mais bonita da cidade. Este é um dos pontos turísticos mais visitados não só da cidade, mas de toda Califórnia. E não é só pela vista, que é maravilhosa. O local possui diversas atrações para quem curte astronomia. No local há um planetário e inúmeras exposições. A entrada no observatório é gratuita, mas para chegar ao local é preciso ir de carro ou pegar um ônibus que sai da estação Vermont/Sunset do metrô (linha vermelha). Mais informações: http://www.griffithobservatory.org.

Beverly Hills

Este é, com certeza, o lugar mais sofisticado da cidade. Beverly Hills é um pequeno município e por lá, moram 7 de cada 10 celebridades do cinema. Eu achei o máximo ficar procurando pela casa dos famosos, achei a do Brad Pitt e da sua ex, Jennifer Aniston. Além disso, é por ali que fica a famosa Rodeo Drive, rua de lojas chiquérrimas e caríssimas. A dica é um passeio de carro para ver o icônico Beverly Hills Hotel, a Melrose Avenue e a Sunset Boulevard.

Staples Center

Este estádio multiuso é famoso por ser a casa do time de basquete Lakers. Inclusive, vale lembrar que o Lakers ganhou seis campeonatos da NBA nesta arena. Além disso, foi o local onde o Michael Jackson foi velado.

Skyspace L.A.

Este mirante panorâmico fica na torre mais alta de Los Angeles, a uma altura de 310 metros, no edifício US Bank Tower. Além disso, é considerada a torre de observação mais alta de toda Califórnia. As vistas de lá de cima são lindas e você também pode escorregar em um escorregador de vidro entre os andares 69 e 70 do edifício.

Little Tokyo

Esta é a maior colônia japonesa da América do Norte e sua história começou no início do século 20, quando vários japoneses começaram a imigrar para Los Angeles. Eu adorei conhecer este lugar e fiquei morrendo de saudades da viagem que fiz para o Japão. É um gostinho desse país tão maravilhoso e um dos que mais gostei de visitar! Além da Little Tokyo, temos a Koreatown e a Chinatown onde uma grande população desses países asiáticos (e seus descendentes) hoje moram.

Veja mais fotos de LA:

Onde comer

Mels Drive-In – restaurante excelente para tomar um típico café da manhã americano. É um clássico inaugurado em 1947 e fica aberto 24h por dia.

Carrera Café – lugar gostoso para tomar um café e até mesmo almoçar quando estiver na Melrose Avenue.

In-N-Out Burger – rede local de hamburgueria que você precisa experimentar quando for até Los Angeles. Dizem que é muito melhor que McDonald’s e Burger King, será?

Onde se hospedar

SLS Hotel Beverly Hills

Este hotel é incrível e fiquei muito feliz com as boas-vindas me deram. Eles fizeram a bandeira do Brasil com uns docinhos e ficou linda. O capricho foi tanto que tinha até uma réplica do nosso Congresso Nacional. Incrível!  

O hotel é lindo, tem um design interessante e estiloso, além de ser muito espaçoso. O quarto é cheio de detalhes, fiquei impressionado! A cama é king size e o banheiro é gigante.

Escolhi ficar neste hotel porque a cidade é muito grande e poder acessar tudo com facilidade é essencial. Aqui do lado, por exemplo, tem a Calçada da Fama, Hollywood, e tantas outras coisas. Ou seja, tudo que eu queria ver e fazer estava próximo do hotel.

Outro diferencial deste hotel é o serviço de chofer disponível 24 horas, que te leva para qualquer lugar até 3km do hotel. É só ligar na recepção e avisar para onde quer ir. Além de economizar no aluguel do carro, você não precisa se preocupar com estacionamento. Show, não é mesmo!

Para mim, os melhores lugares para ficar em Los Angeles são: Beverly Hills, Santa Monica, Hollywood e Hollywood West. Nem sempre os centros das cidades são as melhores opções, já que muitas vezes, ficam longe das principais atrações que você quer ver.

Para mais informações deste hotel, clique aqui.

Não esqueça, quando for a Los Angeles de falar com o pessoal do @eunagringa para reservar o seu transfer e os seus passeios pela cidade. Viajantes aqui do blog ganham 10% de desconto! É só falar que viu meu vídeo no canal.

Se você já visitou Los Angeles e tem alguma dica, compartilha com a gente aqui nos comentários.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário