Latam cancela mais de 100 voos até 16 de janeiro

Latam cancela mais de 100 voos até 16 de janeiro

O aumento das contaminações atingiu as equipes das companhias aéreas. Nesta segunda-feira (10), foi confirmado pela Latam que mais de 100 voos que seriam operados por ela até o dia 16 de janeiro estão cancelados. O número inclui rotas nacionais e internacionais e representa cerca de 1% da programação mensal da companhia para o primeiro mês de 2022.

Apenas durante esta manhã, pelo menos seis voos do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos foram cancelados. O aumento do número de casos de covid-19 e influenza entre funcionários de diversas companhias aéreas motivou as empresas a suspenderem algumas das rotas que seriam operadas desde a semana passada.

Até agora, cinco voos nacionais e um voo internacional, que partiriam de Guarulhos durante as primeiras horas desta segunda, foram confirmados como suspensos. A Latam é a companhia aérea que, por enquanto, tem maior impacto na sua programação.

Para a empresa, voos que também estavam previstos para o Aeroporto de Congonhas e outros lugares do Brasil também irão sofrer alteração.

A companhia aérea diz lamentar o ocorrido e os transtornos causados aos seus clientes em decorrência da situação.

O que fazer se meu voo Latam foi cancelado?

Segundo comunicado da Latam sobre os voos cancelados, os passageiros que tiveram suas programações impactadas terão o direito de remarcar suas passagens sem aplicação de multa ou necessidade de pagamento de diferença tarifária. Uma outra alternativa dada para os viajantes é solicitar o reembolso da passagem.

Em comunicado, a empresa orienta como os clientes devem proceder diante da situação e atualiza uma lista completa dos voos que estão cancelados durante os próximos dias. Confira aqui publicação da Latam!

Azul cancela cerca de 89 voos em três dias

Não é somente a Latam que está passando por problemas devido a contaminação de funcionários pelos vírus influenza e covid-19. Entre a quinta-feira (6) e o sábado (8) da semana passada, a Azul Linhas Aéreas suspendeu a operação de aproximadamente 89 voos no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. O aumento de casos entre colaboradores da empresa também foi o motivo para a mudança na programação.

Considerações

Se você tinha planos de viajar, sobretudo com a Latam, e passagens compradas para os próximos dias, fique atento ao status do seu voo. É uma orientação da própria companhia aérea que os passageiros estejam atentos sobre a lista de voos cancelados antes de se dirigirem aos aeroportos.

Além disso, é sempre importante reforçar os cuidados com a saúde, principalmente durante viagens. E lembre-se que o uso de máscara de proteção é obrigatório durante os voos.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário