Japão pode reabrir fronteiras para turistas em junho

Japão pode reabrir fronteiras para turistas em junho

Japão cogita a possibilidade de reabrir suas fronteiras para os viajantes a turismo ainda no mês de junho. Saiba mais nesse post.

Hoje, quem entra no Japão?

Atualmente, a entrada no país somente é permitida aos viajantes a negócio, trabalhadores estrangeiros e visitantes pré-autorizados, que devem apresentar um resultado negativo de teste de covid-19 com até 72 horas, a contar do embarque, além de preencher os formulários de saúde exigidos.

A possível reabertura das fronteiras

De acordo com o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, o Governo Japonês está avaliando a possibilidade de reabrir o país para os turistas no próximo mês.

A ideia seria buscar um alinhamento dos protocolos de controle de fronteiras do Japão com de outros países do G7, que incluem, além do Japão, Canadá, França, Alemanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos, que já abriram suas fronteiras mediante adoção de regras mais amigáveis.

Quando e como?

Ainda não há pistas da data dessa reabertura e de quais exigências seriam estabelecidas para os turistas que desejassem entrar no Japão. Contudo, se a intenção é ter um alinhamento de prática dentro do G7, acredita-se que as exigências não seriam muito rigorosas.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Se empolgou com a notícia? Que tal começar a planejar uma viagem para a terra do Trem Bala, das cerejeiras e do Monte Fuji? Então, não deixe de cotar as passagens aéreas pagando os melhores preços! Preencha o formulário da EPMilhas e solicite um orçamento apresentando as datas de quando você pertente viajar.

Preencha o formulário para orçamento de passagens aqui!

Se quiser, você também pode entrar em contato com a equipe EPMilhas através do WhatsApp! Acesse aqui!

Quer mais notícias quentinhas? É só clicar AQUI!

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário