Itália volta a aceitar passageiros brasileiros

Itália volta a aceitar passageiros brasileiros

A Itália, um dos destinos mais queridinhos dos brasileiros, anuncia avanço no processo de reabertura de suas fronteiras para viajantes provenientes do Brasil.

A FLEXIBILIZAÇÃO

O Governo Italiano comunicou a flexibilização das regras para entrada no país de viajantes provenientes do Brasil, mas as novas regras não alcançam as viagens a turismo.

A partir de 26 de outubro e, ao menos, até 15 de dezembro, o Brasil passa a ter o mesmo tratamento dado à maioria dos outros países de fora da Europa, o que permitirá a entrada na Itália de cidadãos italianos, de viajantes dos Estados-Membros da União Europeia ou da Área Schengen, que tenham transitado pelo Brasil nos 14 dias anteriores à chegada ao território italiano.

A flexibilização também é aplicável aos titulares de permissões de estadia de longo período na Itália e seus familiares, às pessoas com comprovada união estável com cidadãos italianos, da União Europeia ou da Área Schengen ou com indivíduos legalmente residentes na Itália, bem como para atletas, técnicos, juízes e jornalistas de competições esportivas.

Além disso, também serão permitidas viagens por motivos de trabalho, saúde, estudos ou “absoluta urgência”.   

AS EXIGÊNCIAS

O viajante elegível a ingressar na Itália precisa preencher um formulário online de localização de passageiros e apresentar no embarque um resultado negativo de PCR ou de antígeno para Covid-19 realizado nas 72 horas anteriores à chegada na Itália.   

Além disso, o viajante deve cumprir isolamento de 10 dias no endereço indicado no formulário online, para o qual o viajante somente poderá se deslocar usando meios de transporte privados, e realizar novo teste de covid-19 no fim da quarentena.   

CONSIDERAÇÕES

É verdade que a notícia podia ser melhor, mas já é um começo e sinaliza a tendência da Itália de, gradativamente, reabrir suas fronteiras inclusive para turistas, assim como outros países da União Europeia.

Portanto, é provável que anúncios ainda mais animadores surjam em breve e para você continuar atualizado sobre o processo de reabertura da Itália e dos outros países do mundo, siga acompanhando as notícias fresquinhas aqui do EPM!

 Atenção: aconselhamos que, antes de comprar passagens e viajar para a Itália, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso no país diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário