Itália liberará entrada de brasileiros sem quarentena

Itália liberará entrada de brasileiros sem quarentena

Uma das notícias mais esperadas dos últimos tempos: Itália liberará a entrada de brasileiros no país sem quarentena, a partir de 1° de março. Veja nesse post mais detalhes sobre essa tão esperada flexibilização.

O anúncio

Logo após a recomendação da União Europeia para os Estados-Membros retirarem as exigências sanitárias para os imunizados com vacinas contra a covid-19 aprovadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) ou pela EMA (Agência Europeia de Medicamentos) e para os curados nos últimos 180 dias, o Ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, anunciou que o país não mais exigirá quarentena das pessoas vacinadas ou com teste negativo provenientes de países não pertencentes à União Europeia.

“A partir de 1° de março, para as chegadas de todos os países de fora da Europa, estarão vigentes as mesmas regras já previstas para os países europeus. Para a entrada na Itália, será o suficiente uma das condições do passe verde: certificado de vacinação, certificado de cura ou teste negativo”, declarou o Ministro.

As novas exigências

O Decreto italiano não é claro a respeito de quais vacinas serão aceitas pela Itália, ou seja, se seguirá integralmente a recomendação da União Europeia. É preciso aguardar um pronunciamento complementar do Governo Italiano sobre essa questão e algumas outras, como por exemplo, as regras para entrada de crianças e adolescentes.

Considerações

Mesmo havendo alguns pontos a serem definidos e melhor esclarecidos, a notícia é para ser aplaudida de pé afinal, há aproximadamente dois anos, os turistas brasileiros estavam impossibilitados de desembarcar na terra da boa pasta e vinho.

Querem mais notícias fresquinhas? É só clicar AQUI!

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário