ITA é vendida e empresa planeja voltar a operar voos

ITA é vendida e empresa planeja voltar a operar voos

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) não pertence mais ao Grupo Itapemirim. Em comunicado oficial divulgado pela ITA, foi confirmada a venda da empresa para a Baufaker Consulting, que planeja retomar as operações com as aeronaves.

A empresa financeira, administrada por brasileiros, assumiu a companhia aérea e pretende trazer a ITA de volta para o mercado.

Com a aquisição de cinco aeronaves A320ceo, a Baufaker Consulting “promete inaugurar um novo e inédito modelo de transportar passageiros e cargas em território nacional”, declarou Adalberto Bogsan, CEO da ITA em nota.

A ITA encerrou suas atividades em dezembro de 2021, sem aviso prévio e deixando dívidas milionárias. Com isso, a Agência Nacional de Aviação (Anac) suspendeu a licença de operações da companhia, que tinha apenas seis meses de funcionamento. No entanto, a Baufaker Consulting quer reverter a situação.

“Na próxima semana, começa a nova fase de retomada com reuniões com SAC, Anac, além de negociações dos passivos acumulados neste período de interrupções das operações, como salários, leasing, taxas de aeroporto, reembolso de passageiros e outros”, destacou o CEO da ITA.

De acordo com o jornal O Globo, as dívidas da ITA, quem incluem reembolsos a passageiros, pagamentos a aeroportos, funcionários, fornecedores, leasing das aeronaves (arrendamento mercantil dos transportes), agências de viagem, e outros, chega a R$ 180 milhões.

Além disso, para conseguir a licença de operações, a Baufaker Consulting terá que passar por todas as etapas, desde o início, para conseguir nova documentação que permita a ITA retornar aos ares.

Fundada em 2008 e com coworking em Brasília, a Baufaker é uma empresa considerada de pequeno porte, segundo suas informações de registro, que declara atuar em gestão empresarial.

Confira comunicado completo emitido pela ITA Transportes Aéreos e assinado por Adalberto Bogsan:

Venda da ITA

Para acessar mais notícias sobre atualizações de viagem, aeroportos e companhias aéreas, confira nossos posts aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário