Internet em viagens – chip ou roaming internacional?

Internet em viagens – chip ou roaming internacional?

Garantir que seu celular terá internet em viagens é fundamental para ter comodidade tanto no trajeto quanto no destino. Mas você conhece as vantagens e desvantagens das principais alternativas para se manter conectado? Este post vai te explicar as principais formas de ter internet em viagens e a opção com melhor custo-benefício para isso.

COMPRE SEU CHIP DE CELULAR PARA VIAGEM COM DESCONTO AQUI!

Como ter internet enquanto estou viajando?

Basicamente, existem três maneiras de manter o seu celular conectado à rede durante experiências longe de casa.

A mais comum e que utilizamos em diversos lugares é a tecnologia Wi-Fi, uma conexão que pode ser pública ou privada. Normalmente, precisamos de uma senha ou informar alguns de nossos dados para conseguir acesso.

Porém, ter acesso à internet por Wi-Fi é um recurso fixo, pois dependemos do roteador de sinal de um estabelecimento ou ambiente para conseguir utilizá-lo.

Outra alternativa é com o roaming internacional. As operadoras nacionais e internacionais possuem acordos entre si e, quando você está fora da sua área de cobertura, uma empresa parceira assume a conexão do seu celular e oferece sinal e rede móvel para você fazer chamadas e usar a internet.

No entanto, utilizar o celular em roaming internacional é um risco para o bolso, pois as cobranças podem sair do seu controle e se tornarem uma despesa alta após a viagem.

A outra opção comum é o chip internacional, especial para viagem, que vai habilitar seu celular para ser utilizado exclusivamente durante as suas viagens. Com ele, você poderá realizar ligações e aproveitar os dados móveis sem pagar custos extas além da aquisição dele.

ADQUIRA SEU CHIP PARA VIAGENS COM DESCONTO AQUI!

O que é melhor: chip ou roaming internacional?

Talvez uma das poucas vantagens do roaming internacional é que o seu número permanecerá o mesmo durante a viagem, afinal de contas, você estará usando o seu chip recorrente.

No entanto, ainda que a sua operadora tenha parcerias para você seguir ter cobertura com outra empresa, as taxas cobradas costumam ser muito elevadas. Para cada megabyte de internet e cada minuto de ligação, por exemplo, é cobrada uma taxa, normalmente em dólar. Esse valor será contabilizado na sua conta de celular no mês seguinte e costumam ser extremamente altos.

Assim, os custos do roaming internacional não têm como ser controlados e ainda resultarão em valores excessivos a serem cobrados após a experiência.

Já o chip internacional tem a grande vantagem de não envolver valores além dos que já foram programados em sua compra. Afinal, quando você o adquire, já escolhe também o pacote de serviços inclusos.

Assim, você viaja com o celular habilitado para funcionar normalmente com garantia de cobertura durante os dias de viagem.

Existe outro ponto positivo em determinados chips internacionais que é a possibilidade de manter o seu número nacional para aplicativos como o WhatsApp. Desta forma, você continua conversando com seus contatos normalmente sem nenhuma mudança, como se tivesse com o roaming.

O único cuidado que você precisa ter para garantir que terá internet nas viagens usando o chip internacional é escolher o plano que será suficiente para suas necessidades. Tendo noção do pacote de dados que melhor se adequa aos seu planos e período fora, basta escolher aquele que será ideal para que você não fique sem conexão.

Onde comprar chip internacional?

A melhor opção para comprar chip internacional é durante o planejamento para a viagem e você pode conferir os motivos de fazer isso previamente ao embarque aqui neste post!

Leitores e seguidores do Estevam podem adquirir seus chips para viagens nacionais e internacionais com desconto pelo site do OMeuChip.

Eles oferecem chips com planos para diferentes lugares do mundo, com coberturas que podem incluir de dias até meses de viagem e com pacotes para ligações de dados móveis limitados ou ilimitados.

Além disso, os chips não alteram o seu número para você seguir utilizando o WhatsApp.

Você pode conferir todas as opções do OMeuChip e adquirir o seu chip com desconto aqui!

Considerações

Quer entender melhor como funcionam os chips para ter internet em viagens do OMeuChip? Confira esse post com mais detalhes sobre eles!

Para conferir outras dicas que vão te ajudar a planejar suas experiências, confira mais publicações aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

2 Respostas para “Internet em viagens – chip ou roaming internacional?”

Deixe um comentário