Inglaterra flexibiliza regra para entrada no país

Inglaterra flexibiliza regra para entrada no país

A partir de 22 de novembro, a Inglaterra passa a reconhecer as vacinas Sinovac (Coronavac), Sinopharm e Covaxin, o que significa que os viajantes que receberam essas vacinas não mais precisarão cumprir quarentena em hotéis autorizados pelo governo britânico.

O histórico

No mês passado, o Brasil deixou de constar da lista vermelha do governo britânico, o que dispensou os viajantes imunizados com as vacinas reconhecidas pela Inglaterra da quarentena obrigatória de dez dias em hotéis do governo no território.

Contudo, como o país não reconhecia os imunizados com as vacinas Sinovac (Coronavac), Sinopharm e Covaxin como “completamente protegidos”, esses viajantes tinham que respeitar o isolamento ao desembarcar.

A mudança

Agora, todos os viajantes brasileiros podem ingressar na Inglaterra desde que atendam os seguintes requisitos:

-Apresentação do comprovante de vacinação com ao menos duas semanas da última (ou única, no caso da Janssen) dose de alguma das seguintes vacinas:

  • Oxford/AstraZeneca
  • Pfizer/BioNTech
  • Moderna
  • Janssen
  • Sinovac (CoronaVac)
  • Sinopharm Beijing
  • Coxavin

Apresentação de teste negativo de Covid-19, realizado nas 72 horas anteriores ao embarque (aplicável a todos os viajantes maiores de 11 anos); e

– Preenchimento do formulário “Passenger Locator”, para acompanhamento do viajante em caso de infecção.

Atenção:

– A decisão vale apenas para a Inglaterra. A Escócia, País de Gales e a Irlanda do Norte mantêm o Brasil em sua “lista vermelha”;

– A comprovação da vacinação pode ser dar por meio do certificado em inglês ou espanhol do Conecte SUS; e

– É necessário fazer teste para Covid-19 no 2º dia após a chegada.

Importante: aconselhamos que, antes de viajar para a Inglaterra, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso no país diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.

Quer mais notícias sobre a retomada das viagens internacionais? É só clicar AQUI!

Considerações

A notícia é muito bem recebida pelos brasileiros imunizados com a Coronavac e que têm enfrentado restrições de viagem por parte de alguns países.

Esperamos que a aceitação de todos os imunizados, independentemente da vacina aplicada, seja implementada por todos os países como prova de real confiança na ciência.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário