Havaí: a ilha mais legal dos Estados Unidos

Havaí: a ilha mais legal dos Estados Unidos

Viajantes, o Havaí é um destino que eu sempre quis conhecer e agora estou realizando o meu sonho!

O Havaí é um destino lindo cheio de praias maravilhosas. Para onde você olha, dá de cara com uma paisagem mais linda que a outra.

Vem comigo que eu vou te dar dicas muito boas do que fazer no destino.

Mas antes, pega essa dica importante: se você for viajar para o Havaí alugue, um carro. Isso porque se você quiser explorar melhor a ilha e as praias mais bonitas, você vai precisar de um carro.

Em primeiro porque o Uber na ilha é muito caro. Em segundo lugar, porque dessa forma você tem mais liberdade de ir parando em cada lugar que te chamar a atenção.

Curiosidades sobre o Havaí

  • As ilhas do Havaí ficam no meio do Oceano Pacífico.
  • É o lugar habitado mais isolado do planeta.
  • Somente em 1959 se tornou um estado americano, até então, ele era só um território.
  • O Havaí já teve um rei até o início do século 19.
  • Nos anos 70, com o rápido desenvolvimento da ilha, o governo americano teve que intervir para a cultura local não se perdesse. Legal isso, hein!
  • Pearl Harbor fica no Havaí. Veja o vídeo abaixo.

4 praias imperdíveis para visitar no lado leste da ilha

Hanauma Bay

Além de ser um lugar belíssimo, essa praia tem uma curiosidade bem boa. Nos anos 50, explodiram essa praia para poder fazer as ligações de cabos telefônicos da ilha ao continente, na costa oeste americana. Quando você for fazer uma ligação do Havaí, lembre-se dessa história!

Halona Blowhole Lookout

Essa praia é linda é um eufemismo, mas vamos lá. Além de linda, a praia tem o formato de coração e você tem uma vista cinematográfica do alto

Makapuu Beach

Praia boa para você pegar jacaré e curtir o visual. O local é famoso porque possui um farol em que é possível subir (de dezembro a março) para observação de baleias.

Lanikai Beach

O ex-presidente Obama tem uma casa de verão nesta praia. Que chique! O lugar é lindo, mas dizem que há aparição de muitos tubarões martelo no mar. Porém, eles não são agressivos e ataques a humos são raros. Mas fiquem atentos!

Clique no vídeo abaixo e veja o vídeo completo das praias que visitei.

Quer saber mais sobre o Havaí? Tem muito mais neste vídeo aqui abaixo!

Dica

Se você vai do Brasil para o Havaí, saiba que é uma longa viagem e impossível de se fazer de forma direta ou em menos de 20 horas. Só de conexões são mais de 3 horas, da forma mais rápida.

A forma mais rápida é sair de Guarulhos (SP) e ir até o Houston, no Texas (EUA) e de lá, pegar um voo para Honolulu, Havaí. Ao todo são 18 horas de voos mais 3 horas de conexões.

Por isso, a dica do EPM é você fazer uma conexão mais longa em algumas cidades americanas, como Washington, Newark, Chicago ou Orlando, aí você aproveita para conhecer mais de um destino americano.

E não esqueça de que com milhas você viaja sempre mais barato. Clique AQUI e se inscreva no meu curso para aprender a viajar com milhas.

Se você já visitou o Havaí e tem alguma dica, compartilha com a gente aqui nos comentários.

E se vai viajar para fora do Brasil, garanta os melhores preços em passagens internacionais emitindo seus bilhetes com milhas aéreas! Para isso, conte com a ajuda da equipe EPMilhas, que conseguirá emitir tarifas com pontos e economizar bem mais do que se você comprasse em dinheiro.

Para solicitar um orçamento com a EPMilhaspreencha este formulário ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp aqui

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário