Guia completo para visitar a Disney em Orlando

Guia completo para visitar a Disney em Orlando

Pensando em fazer uma viagem para “onde os sonhos se tornam realidade”? Ao iniciar os planos de visitar a Disney em Orlando você deve começar conhecendo alguns aspectos importantes sobre este lugar mágico. Por isso, criamos um guia completo para te ajudar na sua ida ao Walt Disney World Resort da Flórida, nos Estados Unidos.

Aqui, você vai encontrar as melhores formas de desembarcar na cidade, como chegar ao complexo de parques, recomendações de onde se hospedar e como adquirir os ingressos para os parques.

Como chegar em Orlando

Duas companhias aéreas voam com rotas diretas do Brasil para Orlando. A Latam oferece voos saindo de Guarulhos e a Azul saindo de Campinas.

Já a Copa, a Avianca, a American Airlines, Air Canada, United, Delta e AeroMexico também oferecem voos decolando do Brasil que fazem pelo menos uma escala no caminho até Orlando.

Para conseguir as melhores ofertas de passagens para este destino, conte com a ajuda da equipe EPMilhas para procurar e adquirir seus bilhetes. O time buscará as melhores taxas para as datas que você deseja viajar, o que vai te fazer economizar na viagem para Orlando!

Para solicitar um orçamento, preencha este formulário ou entre em contato com a EPMilhas pelo WhatsApp aqui

Como se locomover na cidade e chegar na Disney

Visitar a Disney em Orlando

A opção mais comum e mais cômoda para os turistas se locomoverem em Orlando é alugando um carro particular. Com ele, você consegue adaptar a programação e fazer seus roteiros com maior liberdade, principalmente se estiver viajando em família.

Porém, existem outras alternativas para sair do aeroporto, ir para a acomodação e visitar a Disney. Uma delas, por exemplo, é contratar um transfer particular na sua chegada a Orlando e utilizar os serviços de transporte oferecidos pelos hotéis para chegar até o Walt Disney World.

Além disso, transportes por aplicativo e ônibus públicos também funcionam bem na cidade e podem ser outras alternativas para se locomover em Orlando e para ir aos parques. No entanto, o custo-benefício pode não ser o melhor com essas alternativas, principalmente porque os parques ficam afastados da cidade.

Onde se hospedar

Há quem queira a experiência completa e imersiva na Disney e quem opte por separar o momento de diversão das horas de descanso. Por isso, existem várias opções de acomodações para quem visita Orlando e cada uma delas se adapta a um estilo de viagem, ainda que o objetivo principal seja visitar um de seus principais parques.

Hotéis nos Parques

A Disney possui uma quantidade enorme de hotéis e resorts para quem deseja ficar perto dos parques. Para se acomodar neles, as reservas são feitas diretamente no site oficial ou empresas credenciadas e os valores das diárias custam a partir de $136.

Todas as hospedagens oferecem mais de uma opção de transporte para ir aos parques, pois os hotéis ficam relativamente afastados dos brinquedos e atrações. Por isso, a depender da sua programação e interesses, observe a localização do hotel que escolher.

Hotéis próximos da Disney

Na região de Lake Buena Vista, a mesma onde está localizado o complexo Disney, existem diversos hotéis e resorts com avaliações a partir de três estrelas. Eles ficam a cerca de 8km dos parques e oferecem transfers para os hóspedes se deslocarem até os parques. As diárias, normalmente, custam a partir de R$800 para duas pessoas.

Casas em Orlando

A melhor opção para quem viaja em família ou não quer ficar hospedado tão próximo dos parques Disney para aproveitar outras atrações de Orlando. Alugar casas inteiras é muito econômico para quem viaja em grupo, além de oferecer maior flexibilidade para deslocamentos e programações. 

Essas acomodações completas são encontradas, no mínimo, pela mesma faixa de preço das opções acima, no entanto podem acomodar mais pessoas. Elas são boas opções também para quem está com carro particular e pode se locomover conforme seu próprio roteiro.

Parques do Walt Disney World

O complexo Walt Disney World Resort possui quatro parques temáticos e dois parques aquáticos. Só pela quantidade de espaços que o lugar oferece, você precisará delimitar o que visitar na Disney e definir prioridades.

Listamos aqui todos os parques e uma sugestão de espaço do complexo Disney que normalmente são visitados pelos turistas. Assim, você poderá definir o seu próprio roteiro.

Magic Kingdom

Magic Kingdom

O parque com o mais famoso símbolo da Disney. No Magic Kingdom está localizado o castelo da Cinderela (ícone do parque) e é onde acontecem os principais desfiles de personagens e a espetacular queima de fogos.

Epcot

Epcot Disney

A cidade do futuro da Disney para visitar exposições, museus e ter experiências como se estivesse em diversos cantos do mundo.

Disney’s Hollywood Studios

Disney's Hollywood Studios

Parque para imergir nas produções cinematográficas dos Estúdios Disney. Os brinquedos são inspirados em filmes e as lojas reproduzem os cenários de diversos longas da empresa. Aqui é onde está o espaço Star Wars: Galaxy’s Edge.

Disney’s Animal Kingdom

O parque da Disney que coloca os visitantes em contato com a natureza. Além de safáris para observar a fauna de vários lugares do mundo, os brinquedos e exposições desse parque são imersivos no mundo animal. Nele, está o espaço Pandora: o mundo de Avatar.

Disney’s Typhoon Lagoon

O parque aquático da Disney que simula ambientes tropicais, com atividades para aproveitar o verão de Orlando com família e amigos.

Disney’s Blizzard Beach Water

O parque aquático da Disney para quem gosta de aventuras, onde estão famosos tobogãs para aproveitar as piscinas com descidas em velocidade.

Disney Springs

O Disney Springs não faz parte dos parques, mas é um espaço aberto com lojas, bares, restaurantes, shows e eventos que vale a pena ser visitado, ao menos para fazer alguma refeição, compras ou conhecer a maior loja oficial de produtos Disney.

Detalhes sobre ingressos

Como o complexo Disney possui muitos parques, vários tipos de ingressos são disponibilizados para que os visitantes adaptem seu tempo de viagem e interesses. Confira as opções:

Ingresso de um dia: só permite a entrada em um dos parques (seja temático ou aquático), sem a possibilidade de transitar entre os espaços ao longo do dia.

Park Hopper: ingresso que permite a visita de dois parques em um mesmo dia (um pela manhã e outro pela tarde).

Park Hopper Plus: ingresso que permite além da visita a dois parques temáticos, a possibilidade de entrada em um parque aquático ou em uma atração paga do complexo Disney.

Water Park and Sports: ingresso que permite a entrada e um parque temático e mais um parque aquático ou uma atração paga do complexo Disney.

Observação: para todas as opções acima, é possível comprar ingressos para um ou mais dias de visita. Assim, você pode combinar sua programação com aqueles que ofertam maiores vantagens. Se você optar por comprar vários dias juntos, serão concedidos descontos no valor final.

Considerações

E, agora que você já sabe os principais detalhes de como ir, onde ficar e como acessar a Disney, pode começar a tirar os planos do papel!

Se ainda está em dúvida sobre a data específica da sua viagem, confira aqui o melhor período para ir a Orlando! Além disso, você pode conferir outras dicas sobre Orlando e o que fazer na cidade acessando este guia e conferindo detalhes das experiências do Estevam nesse destino!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário