GOL e Avianca se unem em novo grupo aéreo

GOL e Avianca se unem em novo grupo aéreo

Com o objetivo de liderar negócios na América Latina, as companhias GOL e Avianca anunciaram a criação da holding Grupo Abra. A empresa será um grupo aéreo de investimento e administração, que também terá participação da Viva Air e da Sky Airlines.

A informação foi divulgada pelas próprias empresas nesta quarta-feira (11), após firmarem acordo de negociação para serem gerenciadas pelo novo grupo. As companhias aéreas integrantes da Abra seguirão de forma independente com suas marcas, operações, cultura e equipes.

Com uma brasileira (GOL), duas colombianas (Avianca e Viva) e uma chilena (Sky Airlines), que atendem boa parte do mercado aéreo dos seus respectivos países e de ligações internacionais na América do Sul e América Central, a Abra pretende que suas integrantes reduzam custos operacionais, enquanto investem em aeronaves de última geração, ampliam suas rotas e frotas e ofertem os melhore produtos e vantagens aos clientes.

Em publicação, a Avianca reforçou que o grupo será líder no transporte aéreo da América Latina e ajudará as empresas participantes a conseguirem “custos unitários menores” e terem os “melhores programas de fidelidade em cada região”, por exemplo.

“Nossa visão é criar um grupo de companhias aéreas capaz de enfrentar os desafios do século 21 e que melhore a experiência de voo para nossos clientes, colaboradores, aliados e comunidades onde atuamos. Nossos clientes se beneficiarão com o acesso a melhores tarifas, mais destinos, mais frequências de voos, conexões mais convenientes e a capacidade de ganhar e usar pontos por meio de programas de fidelidade de companhias aéreas“, declarou Roberto Kriete, controlador da Avianca que assumirá como Presidente do Conselho de Administração do Grupo Abra.

Principal empresa aérea da Colômbia, a Avianca é líder em viagens entre territórios latino-americanos, com 130 rotas entre países da América do Sul e Central. Além de ser a número um de operações em seu país sede, ela também é a principal cia. do Equador e conta com 110 aeronaves em sua frota.

No Brasil, a GOL tem cerca um terço das operações domésticas e voa para 15 destinos internacionais com uma frota de 142 aviões.

O Grupo Abra, que terá sede no Reino Unido, será gerenciado com os principais acionistas da GOL e da Avianca e terá como líderes alguns dos nomes mais importantes destas empresas. Constantino de Oliveira Junior, fundador da Gol, assumirá como CEO da Abra.

Adrian Neuhauser, CEO da Avianca, e Richard Lark, CFO da GOL, continuam em suas funções dentro das cias. aéreas e trabalhão conjuntamente como co-presidentes da Abra.

Considerações

Ansioso para ver quais os benefícios chegarão para os os viajantes quando o Grupo Abra for formalizado e começar a administrar a GOL e as demais empresas?

Você pode ver mais detalhes sobre a criação da holding conferindo a publicação completa da Avianca aqui!

E, para conferir mais novidades e atualizações sobre companhias aéreas, acesse aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário