Gol amplia rotas para Jericoacoara

Gol amplia rotas para Jericoacoara

Mais cidades brasileiras terão voos para um dos destinos mais famosos do Ceará no fim deste ano. A Gol anunciou nesta semana que novas rotas para Jericoacoara serão acrescentadas à sua malha aérea em dezembro.

Rio de Janeiro, Brasília e Salvador serão as cidades que estarão interligadas a Jijoca de Jericoacoara com voos diretos da companhia aérea. Para as duas primeiras cidades, as ofertas se iniciam no dia 5 de dezembro. Já para a capital baiana, a rota passa a operar no dia 25 do mesmo mês.

Além disso, a Gol também divulgou que os voos entre São Paulo-Guarulhos e Jericoacoara terão fluxo diário a partir do dia 8 de dezembro.

“Destinos como Jericoacoara estão sendo bastante procurados por aqueles que já completaram o esquema vacinal e se sentem seguros para viagens a lazer. Já para os que precisam manter a rotina de trabalho, a Gol aumentou a conectividade da capital do Ceará para centros importantes econômicos nacionais e regionais como São Paulo, Brasília, Salvador e Juazeiro do Norte”, declarou Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol. 

Frequência das novas rotas para Jericoacoara

Para cada cidade, a frequência de voos diretos para Jeri terá uma determinada quantidade de opções semanais e horários específicos. Confira abaixo a programação para cada nova cidade incluída nas operações da Gol para Jeri:

Brasília

A frequência, disponível até então, será de dois voos diretos por semana. As opções são tanto partindo do Aeroporto Internacional de Brasília, quanto retornando do Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa – Aeroporto de Jericoacoara.

Aos domingos e terças-feiras, a partir do dia 5 de dezembro, os voos da Gol partem da capital federal às 9h20 e pousam às 11h45.

Nos mesmos dias da semana, as aeronaves decolam de Jericoacoara às 17h15 e chegam em Brasília às 20h.

Gol rotas para Jericoacoara partindo de Brasília
Gol rotas de Jericoacoara para Brasília

Rio de Janeiro

Também aos domingos e terças, com um voo em cada dia, a Gol vai operar a rota Rio de Janeiro – Jericoacoara.

O Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim – o Galeão – será o ponto de partida e chegada das aeronaves.

Os voos sairão do Rio sempre às 13h25 e chegarão em Jeri às 16h35.

Nos mesmos dias, os voos da cidade cearense para a capital carioca partem às 12h30 e chegam às 16h05.

Gol rotas para Jericoacoara partindo do Rio
Gol rotas de Jericoacoara para o Rio

Salvador

A previsão da Gol é de que a rota entre Salvador e Jericoacoara esteja disponível aos sábados, a partir do dia 25 do último mês de 2021.

Um voo partindo da capital baiana e um decolando da cidade cearense serão operados no mesmo dia.

No entanto, a companhia aérea ainda não disponibilizou a possibilidade de compra e confirmação de horários no seu site.

Ampliação das rotas para Jericoacoara

A Gol ainda ressaltou que, a partir do dia 25 de dezembro, um terceiro voo direto será acrescentado das cidades do Rio de Janeiro e Brasília para Jericoacoara. No entanto, essa opção ainda não está disponível para compra no site da Gol por enquanto.

Considerações

A fama de Jericoacoara está crescendo, cada vez mais, como destino turístico. Não é a toa que a Gol está aumentando as rotas para o destino e ampliando para frequência diária as operações em São Paulo.

Até dezembro de 2020, o turismo no local havia aumentado em 500%, um reflexo dos brasileiros terem investido em destinos nacionais devido à pandemia.

E você, tem planos de ir para Jeri? As novas rotas da Gol vão te ajudar a conhecer esse paraíso do Nordeste?

Aproveita e confere esse vídeo do Estevam da série Brasil 60 com várias dicas para você aproveitar o destino!

Não deixe de acompanhar nossos posts aqui no Estevam Pelo Mundo para continuar se atualizando sobre novidades e dicas de viagem.

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário