Fim da quarentena para brasileiros na Turquia

Fim da quarentena para brasileiros na Turquia

Os turistas brasileiros agora podem viajar para a Turquia sem a necessidade de quarentena, desde que plenamente vacinados. Uma notícia muito aguardada, em especial, porque o isolamento já havia sido dispensado pelo Governo Turco no mês de junho e, em menos de 24 horas, foi restabelecido conforme noticiamos AQUI.

As exigências

De acordo com o Consulado do Brasil em Istambul, as regras para entrada na Turquia são:

  • apresentação de teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada à Turquia;
  • antes do embarque, o passageiro deverá comprovar que tomou, há pelo menos 14 dias, duas doses (ou uma dose no caso da Janssen) de vacina que tenha sido aprovada para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso significa que todas as vacinas adotadas pelo Brasil são aceitas pela Turquia, inclusive a Coronavac;
  • passageiros que não puderem comprovar que estão plenamente vacinados deverão cumprir quarentena em sua residência ou no endereço que indicarem.

As crianças e os adolescentes

Crianças menores de 12 anos estão isentas das exigências de testagem e comprovação de vacinação.

Jovens com idade superior a 12 anos e inferior a 18 anos, que não comprovarem sua vacinação completa, poderão entrar na Turquia se estiverem viajando acompanhados de seus pais e apresentarem um teste PCR negativo feito com 72 horas de antecedência à chegada à Turquia. Mas, ainda precisarão fazer um novo teste na Turquia e somente se for negativo é que serão dispensados de fazer a quarentena.

O alerta

O Consulado do Brasil em Istambul alerta que os brasileiros que testarem positivo para o Covid-19 na Turquia deverão arcar com todos os custos decorrentes do prolongamento da hospedagem e da remaração da passagem, bem como deverão cumprir quarentena pelo tempo a ser estabelecido pelo Governo Turco.

Os voos

Diversas cias aéreas voam do Brasil para a Turquia, com conexões em países da Europa e Oriente Médio.

Voos diretos são oferecidos exclusivamente pela Turkish Airlines. As rotas são operadas da seguinte forma, atualmente:

Saídas de São Paulo (GRU) para Istambul

Segundas, quartas e sextas: saídas às 03h:55 e chegadas às 22h:30.

Segundas, quartas e sábados: saídas às 23h:50 e chegadas às 18h:25.

Retornos de Istambul para São Paulo (GRU)

Segundas, quartas e sábados: saídas às 14h:35 e chegadas às 22h:10.

Terças, quintas e domingos: saídas às 10h:20 3 chegadas às 17h:50.

Quer mais notícias sobre a retomada das viagens internacionais? É só clicar AQUI!

Considerações

A notícia é muito boa! O destino estava aberto aos brasileiros, mas a quarentena inviabilizava (ou, no mínimo, em muito dificultava a viagem). A flexibilização é bem-vinda para nós brasileiros e bem-vinda para a Turquia que, antes da pandemia,  ocupava a sexta posição entre os países que mais atraiam turistas de outras partes do mundo.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário