Exigências para entrar e circular no Chile, na prática

Exigências para entrar e circular no Chile, na prática

O Chile permaneceu com as fronteiras fechadas por muito tempo e quando reabriu, estabeleceu requisitos em razão da covid-19 que foram, gradativamente, sendo flexibilizados. Saiba nesse post as exigências atuais para entrar e circular no país e como elas estão sendo cumpridas na prática.

As atuais exigências para ingresso e circulação no Chile

  • Preencher eletronicamente o formulário “Declaração Juramentada para ViajantesAQUI, até 48 horas antes do embarque;
  • Ter seguro viagem com uma cobertura mínima para Covid-19 de US$ 30 mil, que deverá ser comprovado quando do preenchimento da “Declaração Juramentada para Viajantes”;
  • No ponto de entrada do Chile, os testes PCR serão realizados aleatoriamente. Os positivados devem ser isolados de acordo com os regulamentos gerais de saúde (no endereço declarado na C19 ou na Residência Sanitária);
  • Uso de máscara em ambientes fechados; e
  • Aprovação opcional do certificado de vacinação brasileiro pelo Governo Chileno com a emissão do Passe Mobilidade, através deste SITE. Apesar do Passe Mobilidade não ser obrigatório, a sua apresentação é necessária para quem quer viver plenamente a viagem, podendo acessar restaurantes, teatros, ônibus e outros.

Como está o cumprimento das exigências, na prática

Acabei de voltar do Chile e vou contar para vocês como as exigências acima estão sendo cumpridas:

Preenchimento da “Declaração Juramentada para Viajantes” – rápido e fácil. Aqui, você indicará seus dados pessoais, o endereço onde se hospedará e deverá fazer o upload do seu seguro viagem. Estando tudo certo, o seu Certificado Digital de Ingreso a Chile (C19) é emitido em minutos e você fica autorizado a ingressar no Chile.

Chegada no aeroporto – nesse momento você passará por um balcão de atendimento para apresentar o seu Certificado Digital de Ingreso a Chile (C19). É nessa oportunidade que o viajante pode ser selecionado (de forma aleatória) para fazer um teste PCR. Não fui escolhida para fazer o teste, mas presenciei gente sendo selecionada, então, não pense que essa possibilidade fica só no papel.

Ao ser selecionado para fazer o exame, você não precisa fazer quarentena para aguardar o resultado. Mas, caso ele venha a ser positivo, a quarentena será necessária.

Uso de máscara em ambientes fechados – de fato, é uma regra que segue sendo observada, bem como a aferição de temperatura e uso de álcool em gel para entrada em recintos fechados.

Passe Mobilidade – a avaliação dos comprovantes de vacinação brasileiros pelo sistema Chileno se dá, em regra, no prazo máximo de 48 horas. Mas, na prática, o retorno se dá muito antes disso.

Tive que subir no sistema pela segunda vez a minha documentação em razão do formato do arquivo que havia utilizado inicialmente, que não assegurou qualidade ao QR Code do meu comprovante de vacinação, e posso dizer que o sistema é muito ágil e eficiente, porque nas duas vezes tive a resposta em menos de 48 horas.

Com relação ao uso do Passe lá no Chile, todos os restaurantes que visitei me exigiram a exibição para ficar em seus ambientes fechados.

Considerações

Viajar para o Chile exige algumas ações por parte do viajante, mas nada muito difícil de ser feito diante da eficiência dos sistemas chilenos. E, não pense que as regras são para inglês ver, de fato, seu cumprimento está sendo exigido.

Inclusive, com relação ao seguro viagem obrigatório, ouvi relatos de recusa de seguro que tinha cobertura inferior ao exigido. Portanto, caso tenha viagem programada para o Chile, não marque bobeira e contrate o seu seguro de acordo com a regra.

Como contratar o seguro viagem para entrar no Chile

O Estevito tem parceria com a Real Seguro Viagem, comparador de seguros que te permite encontrar o melhor seguro para você!

É só clicar AQUI para fazer a sua comparação e cotação!

Quer mais dicas? É só clicar AQUI!

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Quer comprar passagens internacionais pagando os melhores preços? Preencha o formulário da Polaris Viagens e solicite um orçamento apresentando as datas de quando você pertente viajar.

Preencha o formulário para orçamento de passagens aqui!

Fale com o time da Polaris Viagens através do WhatsApp aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário