Europa adia implantação de autorização de viagem Etias

Europa adia implantação de autorização de viagem Etias

A Comissão da União Europeia postergou a data de implantação do Etiasautorização de viagem que será necessária para viajantes que não precisam de visto para entrar nos países do Espaço Schengen. Saiba mais neste post.

O Etias

Conforme compartilhamos AQUI, o Etias é a sigla para Sistema Eletrônico Europeu para Autorização de Viagem, uma nova documentação que será necessária para cidadãos de diferentes países que não precisam emitir visto para entrar no Espaço Schengen.

O documento será obrigatório para brasileiros que viajam à Europa a turismo, comércio, trânsito ou para fins médicos.

Para obtê-lo, o viajante deverá preencher um formulário on-line com a informações cadastrais e questionário de segurança, além de pagar uma taxa de 7 euros.

A autorização, que também deverá ser obtida por menores de idade (que ficarão isentos da taxa, assim como maiores de 70 anos), será válida por três anos, mas ficará condicionada à validade do passaporte a ela vinculado.

A previsão de implantação era para maio de 2023, mas essa data foi alterada.

Nova data de implantação

Sem qualquer aviso, a data de implantação foi alterada para novembro de 2023.

A Comissão da União Europeia informou por meio de atualização de uma página sobre a autorização que “espera-se que o Etias esteja operacional em novembro de 2023”.

Fique ligado aqui no EPM sobre os futuros andamentos do processo de implantação.

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário