Estados Unidos mudam exigência para entrada no país

Estados Unidos mudam exigência para entrada no país

Governo Americano acaba de anunciar um pacote de medidas a fim de conter a covid-19 e dentre as novidades está a mudança da exigência relacionada ao teste para detecção do vírus.

A mudança

O novo plano para enfretamento da pandemia pelos Estados Unidos inclui, dentre outras condições:

  • Os viajantes que entram no país por via aérea deverão apresentar teste negativo para a covid-19 um dia antes da partida, em substituição aos atuais três dias;
  • Uso de máscaras em aviões, trens e transporte público, até 18 de março:

O anúncio se dá um dia após o primeiro caso confirmado da variante ômicron nos EUA, o que se soma à frustração quanto aos números da vacinação contra a covid-19 no país.

Quando passará a valer

De acordo com o site da Casa Branca:

No início da próxima semana, os Estados Unidos irão apertar os protocolos de teste antes da partida, exigindo que todos os viajantes internacionais que chegam façam o teste em um dia da partida em todo o mundo, independentemente da nacionalidade ou do status de vacinação. Este cronograma de teste mais restrito fornece um grau adicional de proteção à saúde pública, à medida que os cientistas continuam a avaliar a variante Omicron.

Considerações

Assim como a França, os Estados Unidos comunicam a adoção de requisito mais criterioso para a entrada de viajantes no país, em resposta à preocupação quanto à nova variante da covid-19.

A opção não foi fechar as fronteiras mas, implantar um cuidado adicional diante da situação incerta em que a pandemia se encontra.

Podemos ter motivos de atenção, mas não de desespero, concordam?

Fiquem ligados aqui no EPM para mais novidades.

Quer conferir outras notícias? Clique AQUI!.

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário