Entrada na Espanha não exige mais certificado de vacina

Entrada na Espanha não exige mais certificado de vacina

Está ainda mais fácil viajar para o território espanhol! As regras para visitantes foram flexibilizadas no último final de semana e os turistas possuem mais possibilidades para desembarcar no país. Agora, a vacina contra a Covid-19 não é mais um requisito obrigatório para entrada na Espanha.

A imunização é apenas uma das alternativas que os viajantes podem utilizar para viajar. Além de comprovar o esquema completo de vacinação contra o coronavírus, os passageiros também podem optar por:

  • Apresentar um certificado de recuperação da doença emitido por uma autoridade ou serviço médico. O atestado deve alegar que o passageiro apresentou teste positivo para a Covid-19 há, no mínimo, 11 dias e, no máximo, 180 dias antes da viagem;
  • Ter em mãos um RT-PCR com resultado negativo feito até 72 horas prévias ao embarque;
  • Ou um teste de antígeno negativo feito até 24 horas prévias ao embarque.

Assim, todos os viajantes com destinos a Espanha possuem agora quatro possibilidades de documentações para entrada no país.

As informações foram publicadas no Boletim Oficial do Estado e anunciada por Reyes Marot, ministra da Indústria, Comércio e Turismo do governo espanhol.

“A nova fase da pandemia permite-nos flexibilizar os requisitos sanitários para entrada em Espanha, equiparando os viajantes de fora da UE aos da UE e países Schengen associados”, declarou a ministra.

Considerações

Gostou da novidade de entrar na Espanha sob as novas flexibilizações? Se você tem planos de viajar ao país, confira aqui nossas dicas para quem vai viajar ao país pela primeira vez!

Que tal conferir outras notícias sobre novas regras de viagem e retomada do turismo? Clique aqui e veja nossos posts!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário