Entrada na Coreia do Sul é flexibilizada para vacinados

Entrada na Coreia do Sul é flexibilizada para vacinados

Menos medidas restritivas para viajar! A entrada na Coreia do Sul será flexibilizada a partir de primeiro de abril para quem tiver imunização completa contra covid-19. A partir desta data, os viajantes não precisarão realizar quarentena obrigatória ao desembarcar no país.

As autoridades anunciaram a nova medida na última segunda-feira (14). Qualquer indivíduo com duas doses da vacina contra o vírus ou a dose única da Janssen poderá desembarcar no território da Coreia do Sul sem precisar realizar isolamento de sete dias.

A imunização é considerada completa no país se a última dose ou a dose única tiver sido administrada entre, no mínimo, 14 dias e, no máximo, seis meses.

“De acordo com o Ministério de Assuntos Internos e Segurança, a isenção será para pessoas que foram totalmente vacinados, incluindo aqueles vacinados no exterior que não foram registrados no sistema de vacinação coreano”, publicou o site oficial de turismo do país (Imagine Your Korea).

Há uma exceção a esta flexibilização apenas para turistas vindos dos seguintes países: Paquistão, Uzbequistão, Ucrânia e Mianmar. Estes ainda precisarão realizar quarentena durante uma semana após entrarem no país.

Requisitos de entrada na Coreia do Sul

Com a entrada na Coreia do Sul sendo flexibilizada para estrangeiros a partir do dia primeiro de abril, os viajantes precisarão apenas comprovar seu status de vacinação através do Q-Code. Este aplicativo é um cadastro de informações dos passageiros, contendo número do passaporte, dados sobre chegada e estadia na Coreia e detalhes relacionados à saúde.

Segundo o Imagine Your Korea, todos os protocolos de controle sanitário nas fronteiras serão requisitados por meio do Q-Code e o código que será gerado para cada passageiro cadastrado.

Você pode conferir todos os detalhes sobre as regras de entrada que passarão a vigorar na Coreia aqui!

Considerações

Gostou da novidade sobre as regras de entrada na Coreia? Se você estava na expectativa da flexibilização para planejar sua viagem a este destino, chegou o momento.

Inclusive, se estiver buscando por passagens para este e outros países e quiser economizar na compra dos bilhetes, não deixe de contar com a ajuda da EPMilhas.

Consiga os melhores preços com a ajuda da equipe, que encontrará as melhores taxas para você viajar e pagar bem menos emitindo seus bilhetes com pontos!

Para solicitar um orçamento, preencha este formulário ou entre em contato com a EPMilhas pelo WhatsApp aqui

Para mais atualizações e notícias sobre viagens, clique aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário