Entrada em Seychelles é flexibilizada para vacinados

Entrada em Seychelles é flexibilizada para vacinados

Está mais prático para os brasileiros viajarem para as Ilhas Seychelles! O Ministério da Saúde do arquipélago anunciou que turistas vacinados não necessitam mais de teste de covid para desembarcar no país. Assim, a entrada em Seychelles para quem está imunizado contra o vírus depende de menos documentos a partir de agora.

A flexibilização passou a valer desde a última terça-feira (15), incluindo todos os vacinados completos entre 12 e 18 anos e adultos que tenham recebido as duas doses ou dose única a menos de seis meses. Para quem já passou deste prazo, é necessário ter a dose de reforço no esquema vacinal.

Brasileiros estão autorizados a entrar nas ilhas com um requisito a menos, em comparação às regras anteriores de contenção da covid-19 nas fronteiras. A atualização anterior, que voltou a permitir a entrada de viajantes provenientes do Brasil, aconteceu em novembro de 2021.

Em meados do ano passado, o arquipélago de 115 ilhas, pertencente a África e localizado do Oceano Índico, era considerado o país mais vacinado do mundo.

Regras de entrada em Seychelles para vacinados

Sem o teste de covid-19 prévio ao embarque nos requisitos de entrada, os turistas que desejam entrar em Seychelles precisam cumprir três requisitos. Está em vigor para viajantes imunizados:

  • A necessidade de apresentar esquema de vacinação completo com dose única ou duas doses a menos de seis meses (mais a dose de reforço, se necessário);
  • Preencher a Autorização de Viagem do país (acesse aqui);
  • Possuir um seguro de viagem que tenha cobertura para quarentena e tratamento de covid-19 em caso de contaminação durante a viagem.

Entrada em Seychelles para não vacinados

Para quem não possui o esquema de vacinação completo, o teste de contaminação para o coronavírus ainda é requisito de entrada em Seychelles. Confira abaixo as regras de entrada para este grupo de turistas:

  • Apresentar teste negativo RT-PCR realizado até 72 horas antes do embarque ou antígeno realizado até 24 horas prévias a viagem;
  • Preencher a Autorização de Viagem do país (acesse aqui);
  • Possuir um seguro de viagem que tenha cobertura para quarentena e tratamento de covid-19 em caso de contaminação durante a estadia em Seychelles.

Apesar das fronteiras estarem abertas para os dois grupos, o governo do país encoraja os turistas que desejam viajar ao arquipélago a estarem com o esquema de vacinação completo.

Considerações

Gostou da novidade sobre a flexibilização de entrada em Seychelles?

Além deste, outros países também tornaram a entrada de turistas vacinados mais fácil nos últimos dias. Para conferir as notícias e atualizações sobre as regras de viagem ao redor do mundo, clique aqui!

Inclusive, se estiver buscando por passagens para este e outros destinos internacionais e quiser economizar na compra dos bilhetes, não deixe de contar com a ajuda da EPMilhas.

Consiga os melhores preços com a ajuda da equipe, que encontrará as melhores taxas para você viajar e pagar bem menos emitindo seus bilhetes com pontos!

Para solicitar um orçamento, preencha este formulário ou entre em contato com a EPMilhas pelo WhatsApp aqui

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário