Emirados Árabes flexibilizam regras para turistas vacinados

Emirados Árabes flexibilizam regras para turistas vacinados

Desembarcar em Dubai e transitar dentro dos Emirados Árabes não exige mais teste de covid. A Autoridade Nacional para Gerenciamento de Emergências, Crises e Desastres do país decidiu flexibilizar as regras para turistas vacinados.

A partir de agora, os turistas que apresentarem o certificado de vacinação com imunização completa através de QR legível poderá desembarcar e circular dentro do país sem a necessidade de um exame que comprove não contaminação.

Até então, além do comprovante de vacina, um teste RT-PCR ou um teste de antígeno eram necessários para viajar aos Emirados Árabes e transitar entre Dubai e Abu Dhabi.

O requisito de apresentação de teste negativo ainda segue válido para os viajantes não vacinados. O RT-PCR precisa ser realizado até 48 horas da viagem e o de antígeno 24 horas antes do embarque.

As novas medidas, anunciadas pelas autoridades dos Emirados Árabes, passaram a valer desde o último sábado (26) e já foram adoradas pelas principais companhias aéreas do país (Emirates, a Etihad e a FlyDubai).

Entradas nos Emirados Árabes

Ingressar por Dubai e viajar internamente nos Emirados Árabes está mais fácil através na flexibilização de regras para viajantes. No entanto, esteja atento sobre a rota que pretende realizar em uma viagem ao país.

O aplicativo Al Hosn, que funciona como um passe verde para transitar de Dubai para Abu Dhabi e vice-versa, não será mais obrigatório. No entanto, o documento ainda é um requisito caso você vá desembarcar no país por Abu Dhabi.

O Al Hons certifica que você testou negativo para covid-19 nos últimos 14 dias e permite que você ingresse em Abu Dhabi e diversos estabelecimentos da localidade. Após o prazo de duas semanas, o sue status no app deixa de ser “verde” para ser “cinza”. Então, esteja atento a programação da sua viagem caso Abu Dhabi esteja nos seus planos.

Considerações

Gostou da novidade sobre a flexibilização das regras de entrada e circulação nos Emirados Árabes?

Você pode conferir outras atualizações de viagem como esta aqui no site!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário